19/05/2009 - Líder do prefeito na Câmara pede vista do projeto que cria o Portal da Transparência

O vereador Geraldo Professor (PP), líder do prefeito na Câmara, pediu vista dos dois projetos apresentados pelo vereador Nego (PMDB) na reunião ordinária do dia 15 de maio, que cria o Portal da Transparência no município de Presidente Olegário e no Poder Legislativo.

Segundo o vereador Geraldo Professor o pedido de vista é para analisar o impacto dos custos desse projeto como à disponibilidade de funcionários para tomar conta desse portal. “Vamos discutir com a presidente a viabilidade desse projeto, para depois colocarmos em votação” disse o vereador.

Pelos projetos apresentados pelo vereador no Portal da Transparência do município e da Câmara deverão ser disponibilizadas no site dos dois poderes informações como, execução do orçamento, contratos, convênios, passagens diárias, licitações, estrutura da administração, número de servidores concursados e comissionados, subsídio mensal do vereador, gastos com gabinetes da cada parlamentar, despesas realizadas por cada vereador em viagens ou gasto extra entre outros. Os projetos vão está em discussão na reunião extraordinária do dia 25 de maio.