25/11/2009 - Liberados R$ 75 mil para aquisição de implementos agrícolas através de emenda do deputado Elmiro Nascimento

Já estão liberados recursos na ordem de R$ 75 mil por parte do Governo de Minas, a serem destinados integralmente, para a compra de implementos agrícolas.

Os recursos foram liberados através de emenda parlamentar do deputado estadual Elmiro Nascimento (DEM) e vai beneficiar agricultores do município de Presidente Olegário. Segundo o deputado os recursos atende a solicitação dos vereadores César do Chiboca, Foguinho, Geraldo Professor, Ronaldo Gustavo e Zélia Queiroz.

De acordo com o líder dos Democratas na Câmara vereador Ronaldo Gustavo, o convênio será entre o município e a Subsecretaria de Assuntos Municipais de Minas Gerais.

O líder ainda informou que os recursos para aquisição de implementos agrícolas serão destinados a associações de pequenos produtores rurais. “É graças a parcerias como esta que estamos contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar, bem como integrando as comunidades rurais em serviços básicos que sempre resultam em aumento da produtividade”, enfatizou Ronaldo Gustavo.

Ronaldo Gustavo ressaltou ainda que teve um entendimento entre os vereadores e o prefeito Lico para a destinação dos implementos agrícolas.

Serão beneficiadas as Associações de Tiririca, Cachoeirinha, Ilha Grande, Ponte Grande, Charco e Pé-do-Morro, Lobo e Associação de Ponte Firme.

Na foto: Vereador Geraldo Professor, Ronaldo Gustavo, prefeito Lico, deputado Elmiro Nascimento, vereador César do Chiboca, Presidente Zélia Queiroz, vereador Foguinho e o vce-prefeito Tião Bento.