24/06/2010 - Liberados R$ 500 mil para pavimentação asfáltica e rede de esgoto. Os recursos do governo de Minas vão beneficiar moradores do Bairro Mateus Caixeta e dos povoados de Bela Vista e Taboca

O governador Antonio Anastasia autorizou, na quinta-feira (17), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, a assinatura de convênio entre a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e a Prefeitura Municipal de Presidente Olegário. O convênio assinado é de R$ 500 mil a ser aplicado em obras de infraestrutura com uma contrapartida de R$ 120 mil do município totalizando investimento de R$ 620 mil.

A verba será investida na pavimentação asfáltica de uma avenida que liga o Residencial Dona Andrezina Pinheiro ao Bairro Mateus Caixeta onde estão sendo construídas 50 casas populares através da COHAB Minas, os povoados de Bela Vista e Taboca também receberam pavimentação asfáltica. A verba também será destinada a construção de toda a rede de esgoto no Bairro Mateus Caixeta.

O líder do prefeito Lico na Câmara, vereador Foguinho que esteve presente no momento destacou que as obras são fundamentais para melhorar a infraestrutura no Bairro Mateus Caixeta e povoados de Bela Vista e Taboca, garantindo melhor qualidade de vida à população. Segundo ele, o repasse dos recursos apenas foi possível em razão da ação do deputado Elmiro Nascimento.

“São justamente as prefeituras que conseguem realizar obras de maneira mais rápida e eficiente, porque estão na trincheira das dificuldades, são as primeiras a receberem as reclamações das comunidades”, afirmou o governador Antônio Anastasia.

O governador ainda destacou que o maior segredo do Governo de Minas foi se afirmar em duas ideias principais – parceria e planejamento. “Para avançarmos, para darmos um passo adiante, precisamos usar os bens públicos de acordo com as necessidades das pessoas” comentou o governador durante a assinatura do convênio.

O prefeito Lico afirmou que as obras em Presidente Olegário contribuirão também para aumentar a oferta de trabalho no município aumentando a renda da população e melhorando a qualidade de vida dos moradores.