29/04/2010 - Liberados R$ 270 mil para compra de tratores agrícolas

Os vereadores César do Chiboca, Geraldo Professor, Foguinho, Zélia Queiroz e o presidente Ronaldo Gustavo receberam do deputado federal Silas Brasileiro (PMDB) a informação da liberação de recursos financeiros por parte do Governo Federal, no montante de R$ 270.000,00 (duzentos e setenta mil reais), a serem destinados integralmente, para a compra de tratores agrícolas.

A verba é proveniente de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União, aprovada pelo Congresso Nacional e vai beneficiar agricultores do município de Presidente Olegário.

A verba já está disponível e a Prefeitura Municipal deverá apresentar a proposta o mais rápido possível no Sistema Gestão de Convênios e Contratos de Repasse junto ao Ministério da Agricultura.

De acordo com a vereadora Zélia Queiroz o recurso liberado será para compra de três tratores agrícolas para o município prestar serviços a Associações de Pequenos Produtores Rurais.

Segundo a vereadora escolha das Associações que vão receber os tratores ainda não está definida. “O prefeito informou que assim que for feita a compra dos tratores a prefeitura anunciará o destino dos três tratores”, declarou Zélia Queiroz.