08/10/2010 - Liberados mais de R$ 1 milhão para reforma e reconstrução da Escola Estadual Padre José André

O governador Antônio Anastasia (reeleito) liberou R$ 1.006.080,00 (um milhão, seis mil e oitenta reais), para a completa reforma e reconstrução da Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra, em Presidente Olegário.

Os recursos foram garantidos depois de uma audiência com a Secretária de Educação Vanessa Guimarães. Participaram o deputado Elmiro Nascimento, prefeito Lico, vereadora Zélia Queiroz e a diretora da escola Tianinha.

Ao consolidar a liberação dos recursos, o deputado Elmiro Nascimento comemorou. “Mais uma vez, podemos considerar como positivo o resultado de nosso trabalho. Além dos recursos para a escola estamos empenhando para desenvolver ações que serão viabilizadas para Presidente Olegário”, ressaltou.

O prefeito Lico destacou a parceria com o deputado Elmiro Nascimento hoje eleito na primeira suplência, do senador de Aécio Neves. O prefeito disse que o deputado sempre trata o município olegarense como prioridade. “Elmiro foi sensível aos apelos que lhe fiz em favor sociedade escolar olegarense e entendeu a importância em destinar uma verba para a mais tradicional e maior instituição de ensino estadual de Presidente Olegário”, destacou Lico

Segundo Zélia Queiroz, a completa reforma e reconstrução da Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra é uma luta que diretora, funcionários, alunos, vereadores e prefeito vêm empreendendo à anos e agora graças o empenho do prefeito Lico e atuação de Elmiro Nascimento junto a Secretária Vanessa e o governador Anastasia é que podemos conquistar essa vontade de todos, frisou a vereadora.

De acordo com a diretora, Tianinha, visivelmente feliz e emocionada com a liberação da verba, a escola será toda reformada nos dois prédios de frente da escola, e a chamada parte velha construída em 1959 será toda demolida e construída novamente, transformando a uma instituição arrojada, com todos os aparatos e tecnologias necessárias para a nova geração de estudantes.

A verba já está depositada na conta da Caixa Escolar e o edital de licitação que é de responsabilidade da escola será publicado dentro de pouco tempo. As obras deverão começar em novembro. Segundo Tianinha quando as obras iniciar as aulas serão ministradas na antiga Prefeitura Municipal, Escola Farnese Maciel, Centro Catequético e Salão de Reuniões da própria escola.

O prédio da escola foi construído em 1959, sendo inaugurado com nome de Ginásio Santa Rita, em 1965 passou a chamar Escola Estadual de Presidente Olegário e atualmente Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra, passou por reforma com recursos próprios em 2002 e agora será toda reformada e reconstruída. A escola tem hoje 1.250 alunos matriculados.