30/07/2012 - Levantamento revela perfil de candidatos à Câmara Municipal de Presidente Olegário. Segundo pesquisa, 82 pessoas estão na disputa. Homens ainda são maioria nestas eleições

Um levantamento da Justiça Eleitoral da 230ª Zona Eleitoral da Comarca de Presidente Olegário revela o perfil das pessoas que pretendem conquistar uma vaga na Câmara Municipal de Presidente Olegário. De acordo com a pesquisa, 82 candidatos estão na disputa para ocupar uma das 11 cadeiras da Casa, o que equivale a uma média de 7,45 por vaga.
Segundo o levantamento, os homens ainda são maioria nestas eleições e representam 65% do total dos candidatos à Câmara. Em relação à faixa etária, quase metade dos concorrentes tem entre 35 e 59 anos. Pelo levantamento são 54 candidatos homens e 28 candidatas mulheres.
A pesquisa também aponta o nível de escolaridade dos candidatos. Em Presidente Olegário, 39% dos que estão na disputa pelo cargo de vereador não chegaram a completar o ensino fundamental. Enquanto 35% já completaram o ensino médio e outros 10% tem curso superior.
Este panorama ainda não é definitivo. Porque ainda a candidatos que não tiveram julgamento de suas impugnações.
Segundo Justiça Eleitoral, 8 candidatos tiveram pedidos de impugnação, sendo sete para vereador e um para o cargo de prefeito, desses foram julgados 2 candidatos a vereadores tiveram seu registro deferido, enquanto outros cinco candidatos a vereadores e um a prefeito aguardam julgamento. A maioria dos casos se refere à falta de documentos e um caso rejeição de contas.
Veja os candidatos a vereadores em Presidente Olegário