19/05/2008 - Hospital Municipal terá o nome de Darci José Fernandes

Os vereadores aprovaram na sexta-feira (16) em reunião ordinária de forma unânime o Projeto de Lei do vereador Zé Corrêa (PTB) que oficializa a denominação do Hospital Municipal Darci José Fernandes.

O vereador explicou que o nome do Hospital Municipal, é uma homenagem ao ex-servidor da Prefeitura Municipal Darci José Fernandes falecido em abril deste ano tendo prestado relevantes serviços principalmente na área da saúde e também em razão da população ter se habituado a usar o nome de Hospital Municipal sem denominação. Já o pronto-socorro municipal continua com a mesma denominação “Pronto – Socorro Monsenhor José Guimarães”.

Durante a mesma sessão ordinária os vereadores ainda aprovaram quatro projetos o executivo municipal. O primeiro votado e aprovado pelos vereadores, foi o Projeto de Lei 010/2008 que dispõe sobre a autorização de suplementação ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paranaíba – CISALP no valor de R$ 40 mil e R$ 6 mil para a Associação dos Moradores do Bairro Américo Caetano. O segundo projeto votado e aprovado foi o Projeto de Lei 016/2008 do executivo autoriza subvenção de R$ 4 mil para a Associação dos Produtores Rurais de Galena.

O terceiro Projeto de Lei 017/2008 do executivo votado e aprovado suplementa em R$ 10 mil para a Associação dos Universitários e R$ 10 mil para a Secretaria de Agricultura no orçamento da prefeitura.

E por fim foi votado e aprovado o Projeto de Lei Complementar 013/2008 que dispõe a alteração da Lei 003/2003 e autoriza mediante permissão dos servidores municipais o desconto em sua remuneração em favor de entidade sindical obrigatória prevista em estatuto e de terceiros.

Já o Projeto de Lei 015/2008 do executivo continua na secretaria da Câmara. O projeto é sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício 2009.

Na foto: Foto Darci José Fernandes – homenageado