26/03/2008 - Funcionalismo – Câmara aprova reajuste de 7% a servidores do executivo e legislativo

Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou na terça-feira (17) em reunião ordinária, Projeto de Lei de iniciativa do Executivo que concede reposição salarial de 7% aos servidores municipais.

A vereadora Zélia Queiroz líder dos Democratas cobrou da administração que o reajuste fosse estendido a todos os servidores municipais e também aos inativos e pensionistas. A líder salientou que no projeto não esta especificando se o reajuste é para os contratados, inativos e pensionistas.

O líder do prefeito na Casa, vereador Zé Corrêa ao fazer uso da palavra, disse que Presidente Olegário é uma das poucas cidades da região que está concedendo este percentual. Quanto ao questionamento da líder dos Democratas, o vereador disse que o reajuste será para todos os servidores. “O projeto diz que o reajuste é para todos os servidores municipais e vai está atendendo os efetivos, contratados, inativos e pensionistas” declarou Zé Corrêa.

Também foi aprovado o Projeto de Lei de iniciativa do Poder Legislativo concedendo um reajuste de 7% aos servidores da Câmara Municipal. Segundo o presidente Januário Elói a casa sempre concede o mesmo percentual do executivo por determinação de Lei. O reajuste é para os servidores, efetivos, contratados e de cargo em comissão.

A proposta determina que o reajuste abrangendo todos os servidores tanto da Câmara e do município seja retroativo a 1º de março. Prefeito, vice e vereadores não tiveram reajuste.

Na Foto: Vereadores durante a votação do reajuste salarial