10/10/2011 - Festival de Pratos Típicos abre a 29ª Festa da Produção

O Festival de Pratos Típicos reuniu olegarense e visitantes para celebrar a criatividade das senhoras da comunidade, em diversos pratos elaborados à base da produção agrícola. O evento abriu oficialmente a Festa da Produção em Presidente Olegário.
Durante a solenidade, vereador Ronaldo Gustavo que representou a Câmara Municipal e o Presidente Foguinho fez um agradecimento pela dedicação e empenho das senhoras olegarenses em criar receitas para o Festival. Ronaldo Gustavo ainda cumprimentou a Prefeitura e a direção do Sindicato pela organização do Festival de Pratos Típicos. Foram entregues mais de 400 pratos.
Participaram do evento além dos convidados as seguintes autoridades: vice-prefeito Tião Bento que representou o prefeito Lico, vereadores Januário Dentista, Osmar Coelho e Tõe Camargos a vereadora Zélia Queiroz, o Secretário de Agricultura Elmiro Nascimento, José dos Reis Pereira representando a EMATER-MG, a prefeita de Patos de Minas Beia Savassi, deputado federal Zé Humberto e a Rainha de 2010 Yara.
Durante o festival foi apresentada as três candidatas que disputam o Título de Rainha da Festa da Produção Debora, Jaira e Luiza.
Hoje segunda-feira (10), às 18h00 tem Leilão Misto. Nesta terça-feira (11), 23h00 show com Rio Negro e Solimões, na quarta (12) 14h00 Encontro Produtor Rurais com celebração de uma missa, 19h00 Abertura Oficial do Rodeio, 21h30min Roda de Viola portões abertos (entrada franca).
Na quinta-feira (13), 22h30min show com Paula Fernandes, sexta-feira (14), 20h00 Rodeio Profissional, 22h30min show com Zé Henrique e Gabriel, no sábado (15), 20h00 Rodeio Profissional, 22h30min show com Kléo Dibah e Rafael.

Domingo (16) no encerramento da festa, 9h00 Desfile Estudantil no centro da cidade, votação popular para escolha da Rainha de 18h00 às 22h00 paralelo a votação às 19h00 final do Rodeio Profissional e sorteio de uma moto zero, 21h30min show com William e Marcelo, 22h30 coroação da Rainha. Passaportes a preço de R$ 80,00 continua sendo vendidos em Presidente Olegário nas Distak Novidades e Espaço Livre e em Patos de Minas no escritório da Agito Produções.
Ronaldo Gustavo, Tião Bento, Zé Humberto, Geraldão, Beia, Zé dos Reis, Yara, Debora, Jaira e Luiza.