04/05/2010 - Festa do Trabalhador reúne uma multidão na Praça da Independência. A Festa foi promovida pela Prefeitura e Câmara Municipal de Presidente Olegário

A Festa do Trabalhador, promovida no 1º de maio, pela Prefeitura e Câmara Municipal de Presidente Olegário, levou uma verdadeira multidão a Praça da Independência no centro da cidade, de acordo com organizadores mais de 8 mil pessoas participaram da festa. Com ônibus gratuito vindo de toda a zona rural durante todo o dia, famílias inteiras puderam conferir a festa.

Esteve presente o Prefeito Lico, o Vice-Prefeito Tião Bento, o Deputado Elmiro Nascimento, o Presidente da Câmara Ronaldo Gustavo, os vereadores César do Chiboca, Foguinho, Geraldo Professor, Zélia Queiroz parabenizando a festa e agradecendo todos os olegarenses pelo carinho. Participaram ainda secretários municipais, o presidente da AMAPAR e prefeito de Lagoa Formosa, Didi, prefeito de Lagamar, Ari e o prefeito de Cruzeiro da Fortaleza Zé Ricardo. O empresário Eduardo Campos e Chiquinho Campos representaram a Diretora da Regional da SEDESE Sra. Jane.

A Festa do trabalhador aconteceu pela primeira vez em Presidente Olegário, sendo organizada pela Prefeitura e Câmara Municipal de Presidente Olegário, com a participação de empresários, comerciantes e entidades de diversos setores que montaram suas barracas. A renda com as vendas foram revertidas para a própria entidade Lar Santa Rita, Casa da Amizade, Escola Municipal Carmem Celina, Pastorais da Bioenergética e da Criança. Creches dos Bairros Andorinhas e Planalto e Associação dos Carreiros.

A iniciativa proporcionou alegria e satisfação a todos os trabalhadores e a população. Além de barracas com alimentação e bebidas foram montados stands na Praça da Independência, para informações básicas a população como na saúde, assistência social, cultura, turismo, habitação. Para a criançada teve uma recreação no coreto organizada pelas Meninas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), piscinas de bolinhas, tobogã, pinturas entre outros.

Para os produtores rurais foram montados três stands IEF, IMA e EMATER – MG com orientações para o homem do campo. A movimentação na Praça aconteceu durante todo o dia, à noite ocorreu o sorteio de 55 prêmios para os presentes. O prêmio mais aguardado foi à moto zero km que foi entregue a sorteada Senhora Olímpia Conceição Barbosa de Souza. Para o sorteado ser contemplado teria que está na Praça no momento do sorteio e preencher o cupom corretamente. A iniciativa de preencher o cupom foi um incentivo para a população conhecer melhor a coleta seletiva de lixo que foi implantada no mês de março na cidade. Lembrando que a coleta de lixo orgânico é feita na segunda, quarta, sexta e sábado. Já o lixo seco é coletado na terça e quinta.

No palco, a animação contou com o show, da Banda Nova York, uma das maiores bandas do país, onde todos prestigiaram com muito entusiasmo.

Segundo o Prefeito Lico, foi uma das maiores festas já organizada em Presidente Olegário, “Fiquei satisfeito e emocionado com a organização da festa, proporcionando alegria aos olegarenses e com todos que compareceram, prestigiando não a nós, mas sim prestando homenagem a todos os trabalhadores de Presidente Olegário que no seu dia-a-dia fazem do município um lugar melhor e próspero. Sem vocês a festa certamente não teria valor algum, a minha equipe, entidades, Câmara de Vereadores trabalharam para que esse grande evento marcasse essa data tão importante”, declarou o prefeito.

Representando o legislativo Ronaldo Gustavo, cumprimentou todos os trabalhadores presentes. “Estou muito feliz em poder participar dessa festa democrática, com uma grande participação popular. Os nossos trabalhadores merecem, pois contribuem no dia-a-dia para a riqueza, o progresso e o desenvolvimento de Presidente Olegário. “Ainda cumprimentou as mulheres olegarenses que mesmo nos seus lares são lutadoras e merecem o respeito e reconhecimento pelo seu trabalho”, argumentou.

Segurança

A Festa do Trabalhador, apesar do grande público, não registrou nenhuma ocorrência policial de grau elevado. A Prefeitura e Câmara se preocuparam com a questão da segurança, para que toda a família pudesse participar do evento em homenagem ao trabalhador. A segurança contou com a presença de seguranças contratados. Ainda, a Polícia Militar comandada pelo Tenente Diomásio fez a ronda em torno do local que teve o apoio da ROTAM do 15º Batalhão da Polícia Militar.

Fotos: credenciadas para Joaquim Amaral e o site:www.tivinanight.com