13/09/2012 - Escola Estadual Farnese Maciel tem maior nota do Ideb nas séries iniciais no município de Presidente Olegário

A Escola Estadual Farnese Maciel do município de Presidente Olegário conquistou, dentre as escolas da rede estadual, a maior nota nas séries iniciais (4ª série) do indicador que mede a qualidade do ensino no país, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2011, anunciada pelo Ministério da Educação (MEC), a nota alcançada da escola no Ideb foi de 6.9. Essa nota esta projetada para o ano de 2013 e o educandário alcançou essa meta antes.
Atualmente, a escola da rede estadual atende a 238 alunos, do ensino fundamental, funcionando nos turnos matutino e vespertino.
Para a diretora Nilda Maria de Lima, a boa nota do Ideb alcançada pela escola é o resultado do compromisso do corpo docente, o conteúdo pedagógico aplicado, a boa frequência e a dedicação dos alunos. “É uma vitória coletiva da comunidade escolar”.
O resultado do Ideb para as series iniciais no município mostra que a Escola Estadual Tonico Batista teve nota 6.6. Na rede municipal a Escola Municipal São Geraldo de Taboca teve nota de 6.3 e a Escola Municipal Professora Carmem Celina obteve nota 6.1.