19/12/2007 - Eleição – Januário Elói é novo presidente da Câmara

O vereador Januário Elói dos Democratas foi eleito novo presidente da Câmara Municipal de Presidente Olegário durante a última reunião ordinária do ano de 2007. O vereador que tem dois mandatos vai ocupar a presidência da casa de leis pela primeira vez.
Januário Elói foi eleito com votos dos vereadores Antônio Camargos (PV), Ana Mendes (DEM), Ronaldo Gustavo (DEM), Zélia Queiroz (DEM) e o dele próprio, derrotando o candidato a presidência Reis Teles (PSDB) que teve os votos dos vereadores Zé Corrêa (PTB), Januário Dentista (PV), Zé Bento (PMDB) e o dele próprio.
A escolha ocorreu com votação aberta já que no legislativo olegarense não existe votação secreta devido a um projeto do vereador Antônio Camargos (PV) aprovado por unanimidade em 2005 extinguindo a votação secreta.
A ata proclamando o vereador Januário Elói presidente da Câmara para o exercício de 2008 foi aprovada por todos os vereadores.
O último ato do atual presidente Antônio Camargos no legislativo foi assinatura da ata proclamando o vereador Januário Elói presidente.
Os demais membros da chapa vencedora serão apresentados, na secretaria da Câmara.
Durante a reunião que elegeu Januário Elói presidente os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 045 do Executivo Municipal que concede isenção de tributos e taxas municipais, que especifica à COPASA por ocasião da outorga de serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

Foto 1: Novo presidente Januário Elói dos Democratas
Foto 2: Presidente Antônio Camargos proclamando eleito o novo presidente da Câmara para 2008 – vereador Januário Elói.