19/10/2011 - Desfile na Festa da Produção mostra as riquezas e valores do município

A população olegarense e visitantes acompanharam no domingo 16, o Desfile Estudantil no último dia da Festa da Produção. O desfile começou pouco depois das 9h00 da manhã na Rua Felisberto Fonseca até a Praça Independência. O evento realizado pela Prefeitura Municipal mostrou a milhares de pessoas presentes o que o município tem de riquezas e valores culturais e o trabalho desenvolvido pela administração municipal.
O desfile foi aberto pela Banda de Música da Polícia Militar de Minas Gerais. Em seguida os alunos da APAE mostraram aos presentes os programas que são desenvolvidos pela entidades, como grupo de dança e a tradicional Folia de Reis.
A Escola Municipal Osvaldo Cruz de Cruzeiro da Prata, apresentou o trabalho dos artesãos com a preservação das tradições locais. Os estudantes da Escola Municipal São Geraldo de Taboca mostrou as riquezas do Chapadão de Ponte Firme. Demonstrada pela produção da Fazenda Gaúcha na produção de leite e grãos.
Funcionários e alunos da Escola Municipal Professora Carmem Celina, estiveram presentes com a Tradicional Fanfarra e mostraram o trabalho e conquistas da escola, como destaque nacional nas Olimpíadas de Matemática conquistando medalha de ouro, prata e bronze. A Escola Professora Carmem Celina mostrou a comunidade os cursos técnicos gratuitos (Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Logística, Administração, Secretariado e Serviço Público que atende 240 alunos através do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFET-. Pólo referencia de Presidente Olegário na região.
A Secretaria de Assistência Social fez referência aos programas sociais desenvolvidos no município, como PETI, Habitação, distribuição de cestas básicas, bolsa família entre outros.
Na área da saúde os profissionais fizeram uma demonstração dos trabalhos desenvolvidos como Núcleo de Apoio a Saúde da Família, atendimento e construção de PSFs na área urbana e rural, construção da Farmácia Básica, implantação de cirurgias, distribuição de medicamentos entre outros.
As Creches do Bairro Andorinhas e Planalto enfatizaram a construção do Pro-infância, a alimentação escolar através do Programa de Aquisição de Alimentos, leitura e o Cine Arte, além da Educação de Jovens e Adultos.
O PROERD programa desenvolvido nas escolas em parceria com a Polícia Militar foi lembrado pelos alunos.
Os alunos da Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra participaram do desfile relembrando a reforma e ampliação do educandário que está para ser inaugurada. A Rainha Yara de 2010, e as candidatas Luiza, Jaira e Débora estiveram presentes.
No esporte, atletas se apresentaram mostrando o potencial de Presidente Olegário no karaté primeiro no ranking no Estado de Minas Gerais, capoeira, Box chinês, skate, realização de campeonatos futebol, futsal e passeios ciclísticos.
O Clube do Cavalo foi um dos últimos a desfilar resgatando a tradição de cavalgadas. Em seguida a administração municipal apresentou novos veículos, tratores, máquinas e caminhões adquiridos nesta gestão.
Acompanhou o desfile, o prefeito Lico, Presidente do Sindicato Geraldão, Presidente da Câmara Foguinho, vereadores Januário Dentista, Zélia Queiroz e Ronaldo Gustavo.