14/04/2009 - Deputado Estadual Elmiro Nascimento visita prefeito e vereadores

Na sexta-feira, 3 de abril, o deputado estadual Elmiro Nascimento (DEM), visitou o município de Presidente Olegário, Elmiro reuniu-se com os vereadores Geraldo Professor, Foguinho, César do Chiboca, Ronaldo Gustavo, a Presidente da Câmara Zélia Queiroz, o prefeito Lico e o vice Tião Bento.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito. Durante a conversa, com o deputado Elmiro, foram discutidos os meios e possibilidades para aquisição de recursos destinados à execução dos trabalhos e o cumprimento do plano de governo para o município.

Os vereadores entregaram ao deputado, uma relação de obras que são prioridades no município de Presidente Olegário. Entre os recursos solicitados estão à construção da Creche do Bairro Populares, Escola Municipal do Bairro Andorinhas, Centro Cultural para Biblioteca Municipal, Centro Comunitário no Bairro Andorinhas e Matadouro Municipal.

Para a zona rural os vereadores solicitaram do deputado recursos para cobertura de quadras poliesportivas nos Distritos de Ponte Firme, Santiago de Minas, Galena e para os povoados de Vargem Grande, Cruzeiro da Prata, Bela Vista, Andrequice e Taboca. Os vereadores também reinvidicaram coberturas das quadras do Bairro Preto e Aeroporto.

Além desses pedidos para a zona rural foi pedidos recursos para reforma e ampliação do Barracão da Associação de Bela Vista, Construção de arquibancadas e iluminação do campo de futebol de Ponte Firme, construção de um Posto de Correios em Bela vista, perfuração de poço artesiano para melhoria da água em Andrequice, construção e recuperação de pontes e mata-burros, aquisição de máquinas e caminhões para conservação das estradas municipais, pavimentação asfáltica do Bairro Santa Rita, despoluição da Lagoa no Bairro Andorinhas e tratamento do esgoto da cidade. Na área da saúde foram solicitados pelos vereadores a construção de Postos de Saúde para os Distritos e povoados, aquisição de ambulância entre outros.

Elmiro Nascimento destacou o traballho dos vereadores e do prefeito em está buscando recursos para melhorar as condições de vida da população. O deputado disse que estará empenhando com o governador Aécio Neves para viabilizar os recursos solicitados para Presidente Olegário.

O deputado acrescentou que os recursos podem demorar devido a crise que o país está passando, mas de alguma maneira os pedidos vão ser atendidos. “São verbas que dependem de projetos que serão feitos a medida do possível e o que depender da minha atuação com o governo de Minas estarei pronto para trazer os recursos solicitados pelo prefeito Lico, vice Tião Bento e os vereadores” destacou Elmiro Nascimento.

O líder dos Democratas na Câmara vereador Ronaldo Gustavo, grato pela visita do deputado, afirmou que sempre os vereadores da situação recorrerão ao Elmiro Nascimento sempre que precisar e espera contar com outras visitas do parlamentar para conhecer, com detalhes, as necessidades do município e disponibilizar recursos.

Foto 1 – Na mesa (Vereadores César do Chiboca, Ronaldo Gustavo, Geraldo Professor, prefeito Lico, presidente Zélia Queiroz, deputado Elmiro Nascimento, vereador Foguinho e o vice-prefeito Tião Bento).

Foto 2 – Vereadores Geraldo Professor, Ronaldo Gustavo, prefeito Lico, deputado Elmiro Nascimento, vereador César do Chiboca, presidente Zélia Queiroz, vereador Foguinho e o vice-prefeito Tião Bento