11/06/2010 - Copa do Mundo muda data da reunião da Câmara em Presidente Olegário

A Câmara de Vereadores de Presidente Olegário alterou a data reunião ordinária do dia 15 de junho. A reunião estava marcada para esta data, coincidindo com a partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo contra a Coréia do Norte. A reunião do dia 15, terça-feira, foi antecipada para segunda-feira dia 14, às 14h00min horas no Plenário Hercílio Trajano.

Na reunião os vereadores vão analisar sete projetos de lei do poder executivo. Será analisado o projeto de lei que autoriza doação de imóvel ao Senhor Arlindo de Deus Gonçalves, para regularização do imóvel para financiamento. Já Projeto de Lei 018/2010, altera a carga horária do professor de informática da rede municipal.

Os vereadores também irão analisar o Projeto de Lei que institui o auxílio transporte para o pessoal do magistério. O auxílio é para deslocamento dos professores dentro do município em dias letivos, o projeto retroage a 4 de janeiro de 2010. Outros dois projetos concedem subvenção social no valor de R$ 43 mil para duas entidades. Sendo R$ 3 mil para a Associação Comunitária Ponte Firmense e R$ 40 mil para o Sindicato Rural de Presidente Olegário.

E por último os parlamentares vão analisar o Projeto de Lei que autoriza o pagamento de gratificação aos profissionais da educação que participaram de Curso de Capacitação. Pelo projeto os professores que participaram do PRO-LETRAMENTO serão contemplados com gratificação que varia de R$ 80 a R$ 180. A gratificação será concedida em uma única vez. E por último o Projeto de Lei que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Orçamentária de 2011 para o município de Presidente Olegário.