04/10/2011 - Construção de pontes vai beneficiar produtores rurais de Ponte Firme, Assentamento Santa Maria, Santiago, Galena, Andrequicé e Piçarrão

A Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) liberou mata-burros e vigas de pontes no município de Presidente Olegário, destinadas à construção de quatro pontes.
O material que já foi entregue no município teve a liberação anunciada durante audiência com o Secretário Carlos Meles. Participaram o prefeito Lico, Presidente da Câmara Foguinho, vereadores César do Chiboca, Ronaldo Gustavo, Zélia Queiroz e o Presidente do DEM Valquir Boaventura.
O prefeito Lico expôs ao secretário Carlos Melles os problemas hoje enfrentados pelo município com as pontes danificadas. Carlos Meles anunciou a liberação para construção de quatro novas pontes para o município e 14 mata-burros.
O local que os mata-burros serão instalados será definido pela administração municipal. Já as quatro pontes tiveram as vigas entregues no local.
Serão beneficiados os produtores rurais do Distrito de Ponte Firme, Santiago, Galena, povoado Piçarrão, Andrequicé e Assentamento Santa Maria.
Estradas que vão receber as pontes
Uma ponte na estrada que liga o Distrito de Ponte Firme ao Assentamento Santa Maria, uma ponte no Piçarrão, uma na estrada que liga Presidente Olegário ao Distrito de Santiago e a quarta ponte na estrada que liga o Distrito de Galena ao povoado de Andrequicé. A mão-de-obra que será paga pelo município já foi licitada e as obras devem começar ainda este mês.
Vista da ponte no Corrego do Riachão – Assentamento Santa Maria

Vereador César do Chiboca, prefeito Lico, vereadora Zélia, Carlos Melles, Valquir, Presidente Foguinho
e o vereador Ronaldo Gustavo

Vigas no dia da entrega na Estrada que liga Presidente Olegário ao Distrito de Santiago