13/10/2010 - Cerimônia na Câmara marca a troca de comando no Presídio de Presidente Olegário

O Presídio de Presidente Olegário tem novo diretor. A Cerimônia da troca de comando aconteceu na semana passada no Plenário da Câmara Municipal.

O Agente Penitenciário Gilton Eduardo da Silva Nunes, coordenador de escolta, chefe de disciplina e diretor de segurança e agora nomeado para o cargo de Diretor Geral do Presídio de Presidente Olegário, vaga que era ocupada pelo militar da reserva Edivar de Lima Silva, que deixou o cargo de diretor para trabalhar no ramo de advocacia.

A troca de comando foi realizada pelo Subsecretário de Administração Prisional Genilson Ribeiro Zeferino. A Cadeia Pública de Presidente Olegário passou a denominar Presídio de Presidente Olegário, desde que a Secretaria de Estado e Defesa Social assumiu os trabalhos.

O Subsecretário Genilson Zeferino destacou o trabalho que é feito no Presídio de Presidente Olegário pelos agentes penitenciários e o apoio que o sistema prisional recebe da Prefeitura e Câmara Municipal, bem como da pastoral carcerária.

A Juíza Dra. Graziella Maria de Queiroz Franco Peixoto, fez referencias ao trabalho de Edivar Lima frente ao presídio e desejou um bom trabalho ao novo diretor Gilton.

Segundo a Juíza Presídio de Presidente Olegário é um exemplo para os demais do Estado pela forma em que trata os apenados pela justiça.

O Presidente da Câmara destacou o trabalho incansável de todos do município para que o presídio fosse assumido pelo Estado. “Depois que a cadeia passou a presídio tivemos mais policiais nas ruas para trabalhar na segurança pública diminuindo consideravelmente os delitos no nosso município”, declarou Ronaldo Gustavo.

Ronaldo Gustavo desejou sucesso para o novo diretor Gilton e colocou o legislativo a disposição. Participaram da cerimônia o prefeito de Presidente Olegário, Januário José Pinheiro “Lico”, Presidente da Câmara Ronaldo Gustavo, Juíza da Comarca Dra. Graziella Maria de Queiroz Franco Peixoto, Delegado Dr. Tales Gontijo de Queiroz Cançado Júnior, Pastor Augusto Ricardo representando a Pastoral Carcerária, Stefane do Conselho Comunitário, Cabo Altair da Polícia Militar, populares entre outros.

Na foto acima da esquerda para direita, Edigar Lima, Gilton Nunes, Genilson Zeferino, Dra. Graziella, Dr. Tales Gontijo, Lico e Ronaldo Gustavo