31/12/2020 - Cerimônia de posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito acontecerá amanhã.

Foto: Juarez Martins

O ano de 2020 chegou ao fim e junto com ele mais uma Legislatura. Acontecerá amanhã, sexta-feira, 1° de Janeiro de 2021, com início às 9:00 horas da manhã, no salão do Rotary Club de nossa cidade, a Reunião Solene para a instalação da nova Legislatura 2021/2024.
De acordo com a Legislação Municipal vigente , cabe aos Vereadores dar posse ao Prefeito e Vice-Prefeito. Portanto primeiro os Vereadores conduzidos pelo vereador mais bem votado, Pedro Osvando de Castro, tomarão posse.
Cumprido o compromisso de posse, já com todas as assinaturas colhidas no termo lavrado no livro próprio, os parlamentares terão concluído todas as formalidades para assumirem seus respectivos cargos e, nessa hora já como vereadores, empossarão o Prefeito e o seu Vice.
Em seguida os nobres Edis elegerão a Mesa Diretora da Câmara para o ano de 2021.
O atual Prefeito, o Excelentíssimo Sr. João Carlos Castilho também estará presente nesta cerimônia, e fará a entrega do cargo ao prefeito eleito, Sargento Rhenys Cambraia.
A reunião presencial será restrita a um número limitado de pessoas para evitar a disseminação do Coronavírus, e todos os protocolos de segurança da OMS serão seguidos, com a utilização de máscaras, uso de álcool em gel e distância entre as pessoas.
Toda a população está convidada para acompanhar toda a cerimônia através da página do Legislativo no Facebook onde será transmitida em tempo real.
Vereadores que tomarão posse amanhã: Pedro Osvando de Castro – 577 votos. Neverson Aparecido Teodoro – 464 votos. Mirsandra Aparecida Pereira – 452 votos. Genilda Araújo Diniz – 429 votos. Moacir de Deus Soares – 415 votos. Sebastião. Moreira de Lima – 379 votos. Marcos Antonio de Araújo – 364 votos. Clénia Cécilia Coelho Braga – 359 votos. Leandro Nunes Domingos de Araújo – 356 votos. César Júnior Batista – 325 votos. Osvaldo dos Reis Teles – 293 votos.
Prefeito Eleito: Rhenys Cambraia. Vice-Prefeito eleito: Júlio Reis Pereira
E no último dia do ano a Câmara Municipal aproveita para desejar um Feliz Ano Novo, repleto de saúde, paz e esperança a todos os Olegarienses!