08/11/2012 - Carreta do Hospital de Câncer de Barretos atenderá amanhã em Presidente Olegário

Os serviços da Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos na ação de prevenção de Câncer atenderá em Presidente Olegário nesta sexta-feira, 9, na sede do Rotary Club no Bairro Aeroporto às 8h00. A ação é desenvolvida pela Associação Olegarense de Apoio de Paciente com Câncer.
O veículo é uma Unidade Móvel Ambulatorial que tem capacidade para fazer atendimento de prevenção de vários tipos de câncer. Serão 130 fichas distribuídas nesta sexta-feira, 50 fichas para exames de próstata, 40 para colo de útero e 40 para exames de pele gratuitamente. Lembrando que as pessoas compareceram na Secretaria Municipal de Saúde para preencher a ficha de triagem e amanhã irão fazer a coleta desses materiais.
O vereador Januário Dias Moreira “Januário Dentista”, foi quem intermediou a vinda da carreta do Hospital do Câncer de Barretos – SP – para Presidente Olegário, será a primeira vez que haverá este tipo de atendimento na cidade.