17/02/2010 - Carnaval de Rua 2010 um dos melhores que Presidente Olegário já viu

O Carnaval de Rua em Presidente Olegário foi um dos melhores que já aconteceu no município. Este é o conceito que foliões e autoridades definiram nestes cinco dias de folia na Praça Independência.

O Carnaval foi organizado pela Associação Carnavalesca com apoio da Prefeitura Municipal, Governo de Minas, Câmara Municipal e Polícia Militar. A estimativa é que mais 26 mil pessoas passaram no Carnaval durante os cinco dias de folia. Uma média de 5.200 pessoas por noite.

Na terça-feira (16), os organizadores fizeram a entrega dos troféus e premiação para os três primeiros blocos. O terceiro lugar ficou para o Bloco Vadios Loucos, segundo lugar Bloco Sparradão e o Campeão foi o Bloco Os Caçadores. Campeão, vice e terceiro colocado receberam R$ 1200. Sendo R$ 700 para o primeiro, R$ 300 para o segundo e R$ 200 para o terceiro. Ao todo sete blocos disputaram a premiação.

Durante a entrega da premiação o vereador Osmar Pinto Coelho que fez entrega para o segundo colocado cumprimentou a Prefeitura e Associação pela organização do Carnaval de Rua. O parlamentar ainda destacou o apoio do Governador de Minas Aécio Neves que liberou R$ 15 mil para aquisição de tendas através de emenda do deputado estadual Dr. Hely Tarquínio.

O prefeito Lico destacou a parceria dos guerreiros jovens da Associação Carnavalesca na organização do Carnaval de Rua. O prefeito também agradeceu a parceria com a Câmara Municipal, comerciantes, Governo de Minas e da Policia Militar. “Vocês foliões que se divertiram todos os dias o nosso muito obrigado pela participação e animação” disse o prefeito.

O chefe do executivo ainda acrescentou que o Carnaval de Rua até a madrugada era uma vontade de todos os foliões que foi realizada. “Nos próximos anos faremos novamente o Carnaval de Rua na Praça acabando assim com o carnaval em local fechado”, declarou Lico.

No final o prefeito ainda alegrou os presentes dizendo que para o próximo ano, a premiação para os blocos será melhorada e que haverá a contratação de bandas para animar as noites carnavalescas em Presidente Olegário. “Para mim foi o melhor Carnaval que Presidente Olegário já viu” acrescentou Lico.

A Policia Militar ainda não divulgou o Balanço do Carnaval de Rua deste ano, o que deve ocorrer nesta quinta-feira. Mas pelo o que tudo indica não tivemos nenhum caso grave registrado este ano.

Fotos: www.tivinanight.com
Foto 1 – Vereador Osmar entregando troféu de segundo colocado no Carnaval 2010