04/03/2011 - Carnaval começa hoje em Presidente Olegário, portaria e ajustamento de conduta tem muitas restrições

O carnaval de Rua em Presidente Olegário, começa hoje e vai até terça-feira (8). Os foliões vão brincar o carnaval na Praça Independência que já esta quase pronta para folia.

Este ano doze blocos de rua Beijo Pirô, Tivinanight, Vadios Loucos, S Cam, Afoga o Ganço, De Borest, As Apimentadas, Caçadores, Us Trankados, Vai Que Cola, Sparradão e A Galera na Balada estão entre as atrações que vão animar o Carnaval de Presidente Olegário esse ano. Os foliões terão diversão à vontade a partir da sexta-feira, 4/3, quando os DJS contratados comandarão a festa sobre palco, na Praça Independência. Mais de 1.600 foliões estão inscritos nos blocos.

Os blocos serão avaliados por uma comissão julgadora que estarão avaliando vários critérios como número de integrantes, coreografia, armonia entre outros. Os blocos devem ficar atentos, pois também há critérios de desclassificação.

“O carnaval em Presidente Olegário terá boas opções para o morador e o turista. Os blocos se organizaram e vão fazer um belo carnaval em todo o município”, comemora o secretário de esportes Hamilton Amorim.

Os foliões devem ficar atentos para as restrições durante o carnaval. Os organizadores do Carnaval assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público e a Juíza da Comarca de Presidente Olegário soltou uma portaria com muitas restrições.

A reunião que definiu as regras para o carnaval aconteceu no Fórum Deiiró Eunápio Borges com a participação da promotora Dra. Luana Cimetta, Juíza Graziella Maria de Queiroz Franco Peixoto, prefeito Lico, Comandante do 2º Pelotão PM Tenente Diomásio, representantes do Conselho Tutelar, Oficiais de Justiça e a Comissão Organizadora do Carnaval.

A convocação da Promotora foi quanto ao horário que será o mesmo que vem sendo divulgado pelos órgãos de comunicação, das 20:00 as 4:00 horas da manhã do dia seguinte.
Dentre as restrições ficou estabelecido que som após a meia noite deva ter o seu volume diminuído, e que obrigatoriamente deverá ser desligado as 4:00 horas da madrugada, se ultrapassar este horário fica a organização do carnaval multada em R$:5.000,00 reais por minuto excedente ao horário.

Outros pontos discutidos e estabelecidos é que serão vendidos somente bebidas em lata, tanto nas barracas como nos comércios. Bebidas em garrafas e copos de vidros estão proibidos.

A Polícia Militar disponibilizará 32 policias por noite, sendo divididos em grupos e distribuídos em pontos estratégicos e mais 3 viaturas circulando pela cidade. Por noite estarão trabalhando também 15 seguranças contratados pela Prefeitura Municipal. A Polícia Militar calcula que teremos de 4 a 5 mil pessoas por noite.

De acordo com a Portaria 006/2011 expedida durante a reunião pela MMª Juíza de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Presidente Olegário Dra. Grazziela Maria de Queiroz Franco Peixoto, só poderão participar dos blocos pessoas maiores de 15 anos, desde que apresentem a carteira de acesso e documento de identidade ou estejam acompanhado dos responsáveis legais. Os comerciantes obrigatoriamente terão que ter o alvará para trabalhar durante o carnaval.
Este ano haverá premiação os 3 primeiro blocos, confira a premiação:
1º LUGAR: 1 Boi, 50 caixas de cerveja em lata mais troféu
2º LUGAR: 1 Leitoa, 30 caixas de cerveja em lata mais troféu
3º LUGAR: 1 Leitoa, 20 caixas de cerveja em lata mais troféu
Veja a programação
Serão 5 noites de muita festa e animação, começando na sexta-feira e se encerrando na terça-feira (8), confira a programação:
Sexta-feira(4): Som mecânico na Praça Independência e movimentação de barracas das 20:00 as 4:00

Sábado (5) : Som Mecânico na Praça Independência com movimentação de barracas das 20:00 as 4:00

Domingo (6): Footgay no Estádio José Drumond de Castilho as 14 horas. De 20:00 as 4:00 Som mecânico na Praça Independência e movimentação de barracas.
Segunda-feira (7): Som Mecânico na Praça Independência com movimentação de barracas de 20:00 as 4:00

Terça-feira (8): De 14:00 as 20:00 Matinê Automotiva com a equipe Ipertensão Sound Car e movimentação de barracas. Das 20:00 às 24:00 horas som Mecânico na Praça Independência e divulgação dos 3 primeiros blocos.

Clique aqui e veja na integra a Portaria 006/2011
Clique aqui e veja o termo de ajustamento de conduta TAC