06/03/2010 - Campeonato Municipal de Futebol começa hoje: bebidas em garrafa não poderão ser comercializadas no Estádio

Começa neste sábado, dia 6 de março, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Presidente Olegário, um dos mais tradicionais da região, com a presença 12 equipes, divididas em duas chaves. A promoção é da Administração Municipal de Presidente Olegário, Secretaria da Educação e Desporto, em parceria com a Câmara Municipal. As partidas serão disputadas no Estádio “Castilhão” com portões abertos.

O Chefe de Esportes Geraldo Soares de Andrade “Catirino” disse que “a expectativa é de realizarmos um dos melhores campeonatos, pois temos ótimas equipes e queremos fazer com que o esporte, através do futebol, seja um fortalecimento para o município, onde as famílias e esportistas possam se divertir acompanhando os jogos. Estamos dando apoio às equipes”.

Pelo regulamento do municipal nesta primeira fase as equipes jogam chave contra chave classificando as quatro melhores para a segunda fase. Outra novidade este ano é que apenas três atletas de outro município poderão participar do campeonato e os oito melhores já estão classificados para a Taça Rafael Pinheiro que será disputada no em setembro.

Um acordo firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e Desporto com a Polícia Militar proíbe a venda de bebidas alcoólicas e refrigerante em garrafas sendo permitida somente a venda de bebidas de lata nas dependências do Estádio Castilhão.

O Campeonato deste ano terá a participação das seguintes equipes:

Chave A: Benfica, Nacional, Milan, Vargem Grande (Povoado de Vargem Grande), Portuguesa e Planalto Serralheria.

Chave B: Bairro Andorinhas, Chapadão (Distrito de Ponte Firme), Newcasthen, Pachecos, Santiago (Distrito de Santiago de Minas) e Sementes Farroupilha.

Primeira rodada:

06 de março (sábado)