15/03/2011 - Campeonato Municipal começa com 12 equipes disputando o título

O Campeonato Municipal de Presidente Olegário, com apoio da Câmara Municipal teve inicio no dia 12 de março. As 12 agremiações foram divididas em duas chaves de seis. Na chave A ficaram Pachecos, Andorinha, Milan, Imperial, Nacional e Newcastle, a Chave “B” será formada por: Planalto, Benfica, Chapadão, Santiago, Portuguesa e Vargem Grande.

Na primeira fase as equipes jogarão entre si dentro das chaves em turno único. Classificando as 4 melhores de cada chave para a segunda fase. As oito equipes classificadas também se enfrentaram entre si em turno único classificando as 4 melhores para as semifinais. Nas semifinais as equipes se enfrentarão em 2 partidas para conhecer os finalistas que decidiram o título em uma única partida dia 26 de junho.

A organização do campeonato fica a cargo da Prefeitura Municipal, que arcará com a arbitragem e bolas, todos os jogos serão disputados no Estádio José Drumonnd de Castilho. A Câmara Municipal irá colaborar com os troféus.

Em comum acordo as equipes decidiram que haverá uma taxa de inscrição no valor de R$100,00 por equipe e o montante será distribuído em premiação para o campeão e o vice.

Confira os resultados da primeira rodada:
Grêmio Chapadão 0x3 Planalto
Vargem Grande 1×1 Santiago

Dia 13 de março (domingo):

Benfica 5×0 Portuguesa
Newcastle 5×1 Imperial
Pachecos 8×1 Milan
Andorinha 5×1 Nacional

Números do Campeonato Municipal

Gols: 31
Jogos: 6
Média: 5,16
Melhor ataque: Pachecos 8 gols
Pior ataque: Grêmio Chapadão e Portuguesa não marcaram
Melhor defesa: Planalto e Benfica não sofreram gols
Pior defesa: Milan 8 gols
Invictos: Pachecos, Planalto, Vargem Grande, Santiago, Benfica, Andorinha e Newcastle.

Classificação
Chave A
1º Pachecos 3 pts
2º Andorinha 3 pts
3º Newcastle 3 pts
4º Nacional 0
5º Imperial 0
6º Milan 0

Chave B
1º Benfica 3 pts
2º Planalto 3 pts
3º Santiago 1 pts
4º Vargem Grande 1
5º Grêmio Chapadão 0
6º Portuguesa 0

Artilheiros:
3 gols – Douglas (Pachecos); Taíca (Andorinha).
2 gols –Dino (Pachecos); Leandro e Adão Rogério (Benfica); Cruel (Newcastle); Thiago (Planalto).
1 gol – Lucas, Romário e Rodrigo (Newcastle); Romero (Santiago); Nei (Vargem Grande); Vasquinho (Planalto); Vinicius, Pelezinho (Andorinha); Pirucão, Ronaldo e Fernando (Pachecos); Gilmar (Milan); Eli (Imperial); Júlio (Nacional); André (Benfica).

Segunda rodada sábado 19 de março
14:30 – Milan x Newcastle