10/12/2019 - Câmara Municipal realiza Solenidade de Entrega de Títulos de Cidadão Olegarenses e Medalhas de Mérito Legislativo

Nesta segunda-feira (09), no Plenário Hercílio Trajano, a Câmara Municipal de Presidente Olegário realizou a 3ª Reunião Solene de 2019 com entrega de Título de Cidadão Olegarense e Medalha de Mérito Legislativo e Moção de Aplausos.

Nesse ano, os Vereadores homenagearam diversas pessoas da sociedade pelas suas contribuições com o município e/ou suas realizações e histórias de vida na cidade.

O presidente da Câmara Municipal, Adamilton Oliveira presidiu a sessão. A oração foi feita pela Vereadora Maria Teodoro e pelo Pastor Geraldo Rufino Pinto um dos homenageados.

Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de Projeto de Resolução. Na solenidade, vereadores e convidados fizeram o reconhecimento daqueles que contribuíram, com seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município.

A solenidade contou com 10 dos 11 vereadores, prefeito Municipal João Carlos Nogueira de Castilho, homenageados, familiares, amigos, convidados e autoridades.

Título de Cidadão é um título de honra concedido a pessoas não naturais de um município, mas que durante parte de sua vida residiu no município, agregando na comunidade. É um reconhecimento da cidade pelo trabalho e vida, mas que ajudaram no crescimento. Por outro lado, a Moção de Aplausos ou Medalha de Mérito Legislativo é a proposição pela qual o vereador expressa seu louvor, congratulação ou pesar por algum serviço ou ato relevante prestado pelo agraciado.

Abaixo a lista dos Homenageados:

1. Aldieres José de Brito – Título de Cidadão Olegarense;
  2. Bruno Marques de Almeida Rossi – Promotor de Justiça – Título de Cidadão Olegarense;
  3. Geraldo Rufino Pinto – Moção de Aplauso;
  4. Januário José Pinheiro – Medalha de Mérito Legislativo;
  5. Joaquim Araújo Netto – Medalha de Mérito Legislativo;
  6. Lara Luíza Santana – Medalha de Mérito Legislativo;
  7. Maria José Felisberto – Medalha de Mérito Legislativo;
  8. Priscila de Jesus Ribeiro – Título de Cidadã Olegarense;
  9. Rodrigo Pereira de Souza – Comandante da Polícia Militar – Título de Cidadão Olegarense;
  10. Vinícius Volf Vaz – Delegado de Polícia Civil – Título de Cidadão Olegarense; e
  11. Wilson Marcelino da Silva – Título de Cidadão Olegarense.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Presidente Olegário.