08/02/2019 - Câmara Municipal começa com os trabalhos legislativos do ano de 2019 com reunião Extraordinária

Os vereadores de Presidente Olegário reuniram nesta quinta-feira (07), para dar início aos trabalhos legislativos do ano de 2019 com uma reunião Extraordinária.

Na primeira reunião do ano todos os vereadores estavam presentes, e foi discutido em pauta o projeto de resolução 555/2019, que aprova o calendário das reuniões ordinárias na Câmara Municipal de Presidente Olegário-MG, para o exercício de 2019.

Durante a reunião também foi discutido sobre (03) três pedidos de providência, solicitado pelo Vereador Januário Alves Neto “Januário Elói” (PV) solicitando:

• Recuperação das estradas rurais, que se encontra em estado lastimável, das comunidades: Cruzeiro da Prata, Lobo, Capão grande e Água Limpa.
  • Possibilidade de realizar manutenção na Escola Municipal Osvaldo Cruz na Localidade do Cruzeiro da Prata (construção de bueiro), tendo em vista que no período chuvoso a chuva adentra a escola e provoca descontentamento aos alunos, funcionários e moradores da comunidade.
  • Estudo de instalação de (02) dois redutores de velocidade (quebra-molas) na avenida principal do Cruzeiro da Prata.

Os projetos foram apresentados à mesa diretora composta pelo Vereador Presidente Adamilton Oliveira da Silva “Dada” (PRB), pelo Vice-Presidente César de Deus Godinho “César do Sofá” (PSB) e pelo Secretário Marcos Antônio de Araújo “Markim Araújo” (MDB). Todos os vereadores votaram a favor.

No Plenário Hercílio Trajano, estiveram presentes os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias, para esclarecimentos sobre o piso salarial. O Assessor Jurídico da Câmara Municipal, juntamente com os vereadores informaram aos demais sobre o assunto, e tudo ficou esclarecido.

Calendário de Reuniões Ordinárias do ano de 2019:

Fevereiro

20/02 (quarta-feira)