23/10/2009 - Câmara fará entrega de Título de Cidadão ao Deputado Federal Silas Brasileiro

A Câmara Municipal de Presidente Olegário realizará, na noite de sábado 28 de novembro, no Clube Recreativo Buritis, reunião solene para a entrega de Título de “Cidadão Olegarense”.

O Projeto aprovado na reunião ordinária do dia 16 de outubro, autoriza a realização da reunião solene fora do Plenário da Câmara. O Projeto de Resolução 372/2009 da Mesa Diretora recebeu cinco votos favoráveis (vereadores César do Chiboca, Foguinho, Geraldo Professor, Ronaldo Gustavo e a Presidente Zélia Queiroz que votou já teve empate), os vereadores Antônio Camargos, Nego, Januário Dentista e Osmar Coelho votaram contra a mudança de local da reunião. Os quatros vereadores que votaram contra foram unânimes em dizer que não são contra a homenagem ao deputado, votaram contra porque queriam que entrega fosse no Plenário da Câmara para diminuir as despesas.

A Presidente Zélia Queiroz disse que o espaço do Plenário é insuficiente para realizar a reunião solene e que em todas as legislaturas a entrega sempre foi realizada em outro local. “Não só o deputado Silas Brasileiro irá receber o titulo, mas também outras personalidades receberão a homenagem” acrescentou.

De acordo com a Presidente os nomes das outras personalidades que receberão o Título e a Medalha serão conhecidos em breve.

Zélia Queiroz ressaltou ainda que é um praxe de todos os anos a Mesa Diretora prestar a homenagem e que os gastos estão previstos em dotação orçamentária.

Foto – deputado Silas Brasileiro e o prefeito Lico ao lado