31/10/2011 - Câmara e Prefeitura de Presidente Olegário abrem hoje inscrição para 166 vagas com salários de até R$ 9.274,28

A Câmara Municipal de Presidente Olegário inicia hoje, as inscrições para concurso público para preencher de imediatas seis vagas em nível fundamental e médio de escolaridade com salários de R$ 545 até R$ 880,45 com carga horária 30h semanais de acordo com o cargo.
As vagas disponíveis são para, ensino médio, Assistente Administrativo, Técnico em Informática e Secretária. Vagas destinadas aos postulantes alfabetizados são: motorista e serviçal.
Já para quem possui apenas o ensino fundamental poderá concorrer à vaga de auxiliar administrativo. O concurso público de Presidente Olegário ficará sob a responsabilidade da Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC, com sede em Belo Horizonte – MG, que aplicará o concurso em duas etapas, objetiva para todos os cargos e prática para cargo de motorista.
As inscrições podem ser feitas no site www.fumarc.com.br, até o dia 30 de novembro, com provas objetivas previstas para serem aplicadas em 18 de dezembro de 2011, preferencialmente na sede no Município de Presidente Olegário Estado de Minas Gerais, em horários e locais que serão informados no CDI – Comprovante Definitivo de Inscrição e divulgados no site da Fumarc.
O valor das inscrições é de R$ 40 para cargos alfabetizados e ensino fundamental e de R$ 60 para ensino médio.

Prefeitura Municipal
A Prefeitura de Presidente Olegário, iniciou na segunda-feira 31 de outubro, as inscrições para concurso público que vai preencher 160 vagas para níveis, fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 545,00 a R$ 9.274,28 com carga horária de 20 a 40h semanais de acordo com o cargo. Serão reservados 10% das vagas a candidatos portadores de deficiência.
Os cargos disponíveis ensino fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Saúde Bucal, Servente de Obras, Auxiliar de Máquinas, Vigia, Auxiliar de Reciclagem, Pedreiro, Mestre de Obras, Motorista, Operador de Máquinas, Mecânico, Eletricista e Agente Comunitário de Saúde.
Quem tem o ensino médio às chances é para Agente Educativo, Agente Sanitário, Recepcionista, Auxiliar Administrativo, Fiscal de Vigilância Sanitária, Agente de Vigilância Epidemiológica, Assistente Administrativo, Fiscal Municipal, Fiscal Ambiental, Técnico Agrícola, Técnico em Contabilidade, Técnico em Laboratório, Técnico em Radiologia, Técnico em Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Saúde Bucal e Monitor de Informática Educacional.
Já para quem concluiu o ensino superior as oportunidades são para Assistente Social, Bioquímico, Farmacêutico Generalista, Psicólogo, Fisioterapeuta, Nutricionista, Enfermeiro, Médico, Coordenador de Educação, Coordenador de Área, Coordenador de Educação Infantil, Professor PII, Odontólogo e Terapeuta Ocupacional.
As inscrições podem ser feitas exclusivamente no site www.fumarc.com.br, até 30 de novembro. A taxa de inscrição é R$ 40 para nível fundamental, R$ 60 para nível médio e R$ 80 para nível superior.
Para os interessados que não tem acesso à internet a Câmara e Prefeitura Municipal vai disponibilizar computador e funcionários para realizar a inscrição de segunda a sexta-feira das 12h às 18h. Sendo que os candidatos poderão efetuar sua inscrição na recepção da Prefeitura e Câmara Municipal, na Secretaria Municipal de Educação e na Escola Municipal Professora Carmem Celina.
O concurso terá 3 etapas: prova objetiva, análise de títulos e prova prática. As provas objetivas serão realizadas no dia 18 de dezembro de 2011, preferencialmente na sede no Município de Presidente Olegário Estado de Minas Gerais, em horários e locais que serão informados no CDI – Comprovante Definitivo de Inscrição e divulgados no site da Fumarc.
Os Gabaritos e as questões das provas objetivas também serão divulgados no site da Fumarc, no primeiro dia útil após aplicação das provas objetivas. O prazo de validade do concurso da Câmara e Prefeitura de Presidente Olegário será de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério exclusivo do Poder Legislativo e Executivo do Município de Presidente Olegário.
Edital completo pode ser consultado no site: www.fumarc.com.br.