09/12/2010 - Câmara devolve ao município R$ 293 mil que serão destinados ao Lar Santa Rita e a recuperação de estradas

A Câmara Municipal de Presidente Olegário devolveu R$ 293 mil à prefeitura, o dinheiro devolvido é de contribuição indevida paga pela Câmara ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e que foi restituído pela Previdência Social ao legislativo olegarense.

O recurso, conforme entendimento entre o Presidente da Câmara, vereador Ronaldo Gustavo, vereadores e o chefe do Executivo, Januário José Pinheiro “Lico”, serão destinados R$ 100 mil para a construção do refeitório e cozinha do Lar Santa Rita, R$ 5.091,00 para o Dispensário São Vicente de Paulo realizar melhorias em residências de famílias de baixa renda, R$ 16 mil para o 2º Pelotão da Polícia Militar fazer a cobertura do galpão das viaturas e o restante R$ 171.909 mil serão destinados a recuperação de estradas.

Na reunião extraordinária (03), o Projeto de Lei 042/2010 do executivo que regulamenta a transferência do recurso para o Lar Santa Rita foi aprovado por unanimidade entre os vereadores, possibilitando que o Lar Santa Rita receba tal recurso de maneira imediata para dar seqüência às obras que já tiveram seu início. Nessa primeira etapa serão construídos o refeitório e a cozinha da entidade.

Ronaldo Gustavo destacou durante a reunião que os recursos para a recuperação das estradas municipais R$ 171.909 mil serão administrados pelo executivo municipal que fará licitação para contratação de caminhão e máquinas para recuperar as estradas dos produtores rurais que possuem tanque de leite e do transporte escolar serão prioridades.

“Não só eu como os demais vereadores, conhecemos o trabalho dos voluntários do Lar Santa Rita e a situação do Lar, por isso entendemos que o repasse é justo e necessário para as melhorias das instalações da entidade”, disse Ronaldo Gustavo.

Quanto à recuperação das estradas, Ronaldo Gustavo destacou que o executivo já esta fazendo a recuperação das estradas vicinais em todo município. “Precisamos recuperar as estradas dos produtores de leite e do transporte escolar por isso a presidência e os vereadores, juntamente com o prefeito entendemos que esse complemente chega numa boa hora para resolvermos o problema das estradas para o escoamento da produção”, frisou Ronaldo Gustavo.

Na foto – O Presidente Ronaldo Gustavo, prefeito Lico, encarregado da obra Tizil e o Presidente do Lar Santa Rita Zé Tiago