16/12/2011 - Câmara concede títulos de Cidadania e medalhas do Mérito do Legislativo

A Câmara Municipal de Presidente Olegário concedeu na noite desta quinta-feira (15), os títulos de Cidadania Honorária e medalhas do Mérito Legislativo, em reunião solene realizada no Clube Recreativo Buritis. Um público formado por cerca de 300 convidados e autoridades acompanhou a solenidade. Entre os homenageados estavam padre, empresários, produtor rural, vereador, estudantes e cidadãos comuns que, de alguma forma, se destacaram em suas atividades profissionais ou no exercício da cidadania em suas histórias de vida.
A mesa de honra contou com a presença do presidente da Câmara de Presidente Olegário, Foguinho, do prefeito Lico, da secretária Zélia Queiroz, Tenente Adriano e Padre Marcelo Andrade. Estiveram presentes os vereadores César do Chiboca, Januário Dentista, Nego, Osmar, Ronaldo Gustavo e Tõe Camargos.
Sobre a importância da reunião solene para a Câmara de Presidente Olegário, Foguinho disse não ter dúvida de que o título de cidadania honorária e a medalha do mérito legislativo são as comendas máximas que o município pode conceder a pessoas que não nasceram na cidade, mas a escolheram para morar, criar sua família, para cuidar dos seus negócios e, acima de tudo, para promover o bem-estar social voluntariamente.
“A Câmara de Presidente Olegário presta homenagem hoje a pessoas que eu, que nasci nesta cidade, vou poder chamar de conterrâneos, conterrâneos nobres. Elas escreveram seu nome participando de ações, sejam elas em qual segmento for, mas que acima de tudo venham enobrecer e honrar o nome da cidade de Presidente Olegário” declarou Foguinho.
Confira a seguir os nomes dos agraciados com as medalhas do Mérito Legislativo e os títulos de Cidadania Honorária. Cidadania Honorária Padre Edgar Gonçalves Caixeta, Sebastião Oliveira Caixeta e Ronaldo Gustavo – Mérito Legislativo – Adésio Dias Vieira, Antônio de Pádua Alves, Caroline Correa de Faria, Natiely Lara Borges dos Santos e Vanderlei Morais Silva.
Autoridades e os agraciados

Vereador Nego e Adésio de Dias Vieira – pelos 30 anos da Cerâmica Presidente e geração de emprego

Vereador César Chiboca e o homenageado Tõe de Pádua pelo empreendorismo e geração de empregos

Zélia Queiroz e a homenageada Caroline Correa de Faria – Primeiro lugar engenharia civil na federal de Viçosa