30/08/2011 - Câmara aprova subvenção às entidades

A Câmara Municipal Presidente Olegário aprovou nesta segunda-feira (29) em reunião ordinária, quatro projetos de lei que faz suplementação de subvenção a entidades do município. Os projetos foram aprovados por unanimidade.

Com a aprovação do legislativo a prefeitura municipal poderá repassar as associações e conselho R$ 19.500,00 para pagamento de despesas das entidades e realização de eventos.

Foram beneficiadas: Associação dos Produtores Rurais de Bela Vista (R$7.500,00); Associação Comunitária Pontefirmense (R$5 mil); Associação dos Produtores Rurais de Galena (R$ 6 mil) e o Conselho Comunitário de Tiririca (R$ 2 mil).

O vereador Tõe Camargos pediu vista de três projetos que concede subvenção. Um concede subvenção de R$ 10 mil para Sociedade dom Bosco de Comunicação de Presidente Olegário. Outros dois projetos concedem subvenção para Casa da Acolhida e Associação da Infância de Patos de Minas ambos no valor de R$ 6 mil pra cada.

“Todos nós votaremos a favor desses projetos, é de conhecimento dos vereadores que essas entidades do vizinho município têm convênio com a prefeitura e abriga menores, o pedido de vista é somente para apresentação de mais alguma documentação que faltou nos projetos” declarou Tõe Camargos.

Nesta mesma reunião os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 082/2011 que altera a Lei 1383/92 para regularizar terreno em nome do Senhor Jaime Gabriel Almeida e o Projeto de Lei 085/2011 que autoriza doação de imóvel ao Senhor Leonardo Rodrigues Queiroz para regularização de documentação para financiamento da casa própria.