21/05/2010 - Câmara aprova Residencial Dona Andrezina Pinheiro para construção de 300 moradias do “Minha Casa, Minha Vida”

A Câmara de Presidente Olegário aprovou na reunião ordinária (17), em por unanimidade, projeto de lei do prefeito Januário José Pinheiro “Lico”, que autoriza o Poder Executivo a aprovar o Residencial Dona Andrezina Pinheiro para construção de casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida.

O empreendimento é próximo aos Bairros Andorinhas e Mateus Caixeta neste último já estão sendo construídas 50 casas populares pela Companhia de Habitação de Minas Gerais (COHAB) e serão construídas, mas 90 casas pelo Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

O líder governista, Foguinho disse que em Presidente Olegário existem hoje centenas de famílias cadastradas no Minha Casa Minha, Vida e que aguardam oportunidade da residência própria. Segundo Foguinho, cerca de 300 famílias serão beneficiadas com o projeto.

A mensagem do projeto elaborada pelo prefeito afirma que a nova área, situada entre o Bairro Andorinhas e Mateus Caixeta equivalem a terreno de 100.895,44 m2 (metros quadrados). De acordo com o projeto além da construção de 300 moradias, o terreno terá espaço ara construção de PSF, quadra de esportes, praças entre outros.

Com o projeto aprovado os interessados podem procurar o setor de habitação do município para fazer sua inscrição. O projeto aprovado pelos vereadores vai beneficiar moradores com renda familiar de até três salários-mínimos (R$ 1.530).