27/01/2010 - Câmara aprova reajuste aos servidores municipais retroativo a 1º de janeiro

Na tarde desta terça-feira, dia 26, a Câmara Municipal de Presidente Olegário aprovou por unanimidade o Projeto de Lei enviado pelo prefeito Januário José Pinheiro “Lico” com a proposta de reajuste salarial dos funcionários públicos municipais e agentes políticos para o exercício de 2010. A proposta do executivo para o reajuste dos vencimentos foi de 4,31%. O percentual proposto pela prefeitura é o mesmo do Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, que mede a inflação e terminou o ano de 2009 em 4,31%. O reajuste será retroativo ao dia 1º de janeiro de 2010.

Para o vereador Osmar Pinto Coelho (PV) os servidores esperavam mais pelo menos o percentual do salário mínimo. “O percentual de 4,31% foi o possível que a administração pode conceder” declarou o vereador Osmar.

O vereador Geraldo Professor disse que a atual administração gostaria de conceder um reajuste maior, mas as dificuldades com a forte queda na arrecadação inviabilizam outro percentual.

Geraldo Professor ainda destacou que o salário mínimo foi reajustado quase 9%, mas os servidores federais e estaduais não tiveram reajuste. “Em Presidente Olegário, como já frisei os servidores tiveram o percentual de 4.31%”, declarou Geraldo Professor.

Segundo o vereador, o reajuste proposto é compatível com a realidade financeira do município e está em conformidade com os limites legais para despesas com o pessoal, que de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal não pode ultrapassar 54% da receita corrente líquida.

Na foto – A esquerda vereador Geraldo Professor e o Presidente Ronaldo Gustavo durante a votação do projeto