20/05/2009 - Câmara aprova desapropriação de terreno para construção da Estação de Tratamento de Esgoto

De forma unânime os vereadores de Presidente Olegário, aprovaram em reunião ordinária (15/05) o Projeto de Lei do executivo que autoriza a desapropriação de um hectare e vinte cinco ares na Fazenda Amorins do senhor José Ângelo da Silva no valor de R$ 50 mil.

O terreno será para construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Córrego da Pirapitinga próximo à represa do Bairro Andorinhas.

“O município atualmente tem uma estação de tratamento do Córrego do Matadouro onde é captado aproximadamente 50% do esgoto sanitário e o restante não possui destinação adequada sendo lançado no Córrego da Pirapitinga, trazendo risco à saúde da população bem como a degradação do meio ambiente” disse o prefeito na mensagem do projeto.

A mensagem do prefeito Lico no projeto ainda destaca que a construção da estação do tratamento de esgoto visa eliminar o risco de doença e coibir agressões ao meio ambiente, assegurando assim uma melhor qualidade de vida à população de Presidente Olegário.

O vereador Ronaldo Gustavo líder dos Democratas na Câmara que preside o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) disse que aprovação do projeto é o ponta pé inicial para tratamento de 100% do esgoto em Presidente Olegário. O vereador acrescentou que além do tratamento do esgoto a administração estará urbanizando a represa do Bairro Andorinhas que será o cartão postal da cidade.