Notícias

07/02/2020 - Calendário anual das reuniões ordinárias é aprovado na Câmara Municipal

Realizou-se na última quarta-feira (05/02), a primeira reunião extraordinária do Poder Legislativo municipal em 2020, onde os nobres Vereadores aprovaram o calendário das reuniões ordinárias da Câmara Municipal para este ano. Agora os Cidadãos Olegarienses já podem se organizar para acompanhar e participar dos trabalhos que serão realizados durante todo o ano na Casa do Povo.

Abaixo seguem os projetos que foram apreciados nesta data:

Projeto de Lei 001/2020 – Legislativo: “Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar e faz suplementação de dotação da Câmara Municipal de Presidente Olegário – MG e dá outras providências.”.Posicionamento: Aprovado por 10 votos favoráveis e nenhum voto contrário.

Projeto de Resolução 583/2020 – Legislativo: “Aprova o Calendário das reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Presidente Olegário – MG, para o exercício de 2020 e dá outras providências.”. Posicionamento: Aprovado por 10 votos favoráveis e nenhum voto contrário.

E por fim as seguintes indicações também foram colocadas para apreciação em Plenário:

Indicação 001/2020: Providenciar o estudo da possibilidade de realizar a instalação de aparelhos de ar condicionado no centro de saúde do Hospital Municipal Darci José Fernandes. Autor: César de Deus Godinho.

Indicação 002/2020: Providenciar o estudo da possibilidade de reverter a obrigatoriedade de Mão Única no trecho da esquina do Sr. Joaquim Fazenda até a esquina próxima da Serraria do Gaspar. Autor: César de Deus Godinho.

Indicação 003/2020: Providenciar o estudo da possibilidade de realizar a instalação de câmeras de monitoramento na entrada do Pronto Socorro e no portão de acesso próximo ao Laboratório Sagrada Família no Hospital Municipal Darci José Fernandes. Autor: César de Deus Godinho.

Indicação 004/2020: Providenciar o estudo da possibilidade de realizar a poda das árvores existentes ao longo da Av. José Pedro Teles na saída para a região da Prata dos Netos. Autor: César de Deus Godinho.

Indicação 005/2020: Providenciar o estudo da possibilidade de realizar a instalação de câmera de monitoramento do tipo “Olho Vivo” nas saídas da cidade de Presidente Olegário. Autora: Zélia Terezinha Araújo de Queiroz.

Indicação 006/2020: Providenciar o estudo da possibilidade de realizar a instalação de um bebedouro na Praça Dona Deija, nas proximidades do Recanto Dona Tininha. Autora: Zélia Terezinha Araújo de Queiroz.

Indicação 007/2020: Providenciar o estudo da possibilidade de estabelecer no Bairro Andorinhas o regime de trânsito de “Mão Única”. Autor: Plenário.

Indicação 008/2020: Solicita-se que o Prefeito Municipal cumpra com a Lei Orgânica do município e faça uma notificação a todos os proprietários de lotes vagos, na zona urbana de presidente Olegário, que se encontram tomados por mato, dando aparência de completo abandono. Autor: César de Deus Godinho.