27/02/2019 - Audiência Pública – Relatório de Metas Fiscais, referente ao 3º Quadrimestre de 2018 da Prefeitura Municipal de Presidente Olegário

Na tarde desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Presidente Olegário o representante da Prefeitura Municipal de Presidente Olegário, Renato José Braga Pacheco, do setor de contabilidade, e Waldir Júnior, representante da Mercury empresa contratada pela prefeitura, apresentaram os gastos gerados no município referente ao 3º quadrimestre (setembro, outubro, novembro e dezembro) conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Estavam presentes na reunião 9 dos 11 vereadores, sendo eles a Presidente da Comissão de Audiência Pública, Zélia Terezinha Araújo de Queiroz “ Zélia Queiroz” (DEM), pelo Secretário/Relator Welson Braga de Sousa “Welson Braga” (PP) e pelo membro César de Deus Godinho “César do Sofá” (PSB). Os demais vereadores Adamilton Oliveira da Silva “Dada” (PRB), Januário Alves Neto “Januário Elói” (PV), Januário Dias Moreira “Januário Dentista (PV) Maria Teodoro dos Santos Tolentino “Maria Teodoro” (MDB), Moacir de Deus Soares “Moacir Soares” (PP) e Pedro Osvando de Castro “Pedro Osvando” (PV) presenciaram a reunião.

De acordo com o balanço do ano de 2018, a Prefeitura Municipal, encerrou o ano com saldo positivo, e apesar de toda a crise no país, a receita aumentou  cerca de 6,13%, sendo arrecadados aproximadamente R$ 47 milhões. Mesmo com os demais gastos e a receita atual do município a cautela ainda se faz necessária, pois o Governo Federal ainda não repassou todo o dinheiro do município que se aproxima a R$ 8,5 milhões de reais.

Segundo o balanço financeiro apresentado pelo contador do município, o gasto de pessoal ainda continua em valores altos, devido á falta de recursos enviados do Estado o munícipio. E dentre outros gastos os maiores recursos foram destinados a Secretaria Municipal de saúde sendo gastos 31,8%, e com Secretária Municipal de Educação 35% do valor total investidos.

Autor: Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Presidente Olegário