Notícias

30/05/2019 - Audiência Pública – Relatório de Metas Fiscais, referente ao 1º Quadrimestre de 2019 da Prefeitura Municipal de Presidente Olegário

Na tarde desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Presidente Olegário o representante da Prefeitura Municipal de Presidente Olegário, Renato José Braga Pacheco, do setor de contabilidade, Clênia Cecília Secretária de Saúde, César Junior Batista, representante da Secretaria Municipal de Saúde e Waldir Júnior, representante da Mercury empresa contratada pela prefeitura, apresentaram os gastos gerados no município referente ao 1º quadrimestre (janeiro, fevereiro, março e abril) conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Estavam presentes na reunião 9 dos 11 vereadores, sendo eles a Presidente da Comissão de Audiência Pública, Zélia Terezinha Araújo de Queiroz “ Zélia Queiroz” (DEM), pelo Secretário/Relator Welson Braga de Sousa “Welson Braga” (PP) e pelo membro César de Deus Godinho “César do Sofá” (PSB). Os demais vereadores Adão dos Santos Queiroz dos Reis “Du” (PP), Januário Alves Neto “Januário Elói” (PV),Marcos Antônio de Araújo “Markim” MDB, Maria Teodoro dos Santos Tolentino “Maria Teodoro” (MDB), Moacir de Deus Soares “Moacir Soares” (PP) e Pedro Osvando de Castro “Pedro Osvando” (PV) presenciaram a reunião.

Segundo o balanço financeiro apresentado o gasto de pessoal ainda continua em valores altos, devido á falta de recursos enviados do Estado o munícipio. E dentre outros gastos os maiores recursos foram destinados a Secretaria Municipal de saúde sendo gastos 18,57%, e com Secretária Municipal de Educação 24,47% do valor total investidos.

Os gastos e arrecadações desse primeiro quadrimestre de 2019, as dívidas do município ainda permanecem e” conforme o balanço passado pela Prefeitura fechou o primeiro quadrimestre de 2019, com saldo positivo de R$ 3,9 milhões”, a cautela com os gastos ainda se faz necessária, pois o Governo Federal ainda não repassou todo o dinheiro do município.

 

Autor: Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Presidente Olegário