30/06/2010 - Associações rurais recebem implementos agrícolas

O Presidente da Câmara Ronaldo Gustavo, vereadores César do Chiboca, Foguinho, Geraldo Professor, Zélia Queiroz, prefeito Lico, deputados Elmiro Nascimento (estadual) e Silas Brasileiro (federal) percorreram este mês de junho as associações do município entregando implementos agrícolas.

Os equipamentos foram entregue pela prefeitura, nessa etapa foram beneficiadas as Associações dos Produtores Rurais de Tiririca, Ponte Grande, Cachoeirinha, Água Limpa, Ilha Grande, Lobo, Charco e Associação de Ponte Firme. Os implementos foram adquiridos através de recursos alocados pelo Governo de Minas, através de emenda parlamentar do deputado estadual Elmiro Nascimento no valor de R$ 75 mil. A Prefeitura Municipal entrou com uma contrapartida de R$ totalizando R$

Máquina de beneficiar arroz, carreta agrícola, compressor de ar, forrageira, distribuidora de calcário, grade niveladora, ensiladeira fizeram parte dos equipamentos agrícolas entregues.

Para o Presidente Ronaldo Gustavo, o investimento da prefeitura irá beneficiar, principalmente, as famílias que sobrevivem da agricultura familiar, os pequenos produtores que não têm condições de fazer um investimento pessoal na aquisição dos equipamentos.

O Presidente da Associação de Cachoeirinha, Mário Tolentino, disse que a plantadeira muito contribui para o fortalecimento da agricultura familiar. “Estamos muito satisfeito em receber esse implemento. Essa ação do Ronaldo Gustavo, demais vereadores, prefeito Lico e do deputado Elmiro Nascimento vem de encontro com as nossas necessidades enquanto produtores. Essas máquinas vai facilitar muito o nosso trabalho no dia-a-dia”, comentou.

Durante as diversas entregas o vereador Foguinho, anunciou que o município estará adquirindo ainda este ano 11 tratores agrícolas para serem distribuídos nas associações do município.

O deputado federal Silas Brasileiro anunciou na comunidade de Ilha Grande que estará colocando este ano emenda no orçamento da união para que as associações do município de Presidente Olegário sejam contempladas com mais oito tratores agrícolas em 2011.

Na foto – Presidente da Associação de Ilha Grande Onofre, vereador Foguinho, deputado federal Silas Brasileiro, vereador César do Chiboca, prefeito Lico e Valquir Boaventura representando Elmiro Nascimento