17/05/2011 - Associação de assentados de Santa Maria recebe trator

A alegria e a satisfação estampadas no rosto das 41 famílias que atualmente integram a Associação Assentamento de Santa Maria foram às principais manifestações registradas, neste final de semana, na entrega do trator, no Assentamento Santa Maria. O benefício foi entregue pelo líder do prefeito na Câmara Municipal vereador Geraldo Professor e pelo parlamentar Tõe Camargos.
Geraldo Professor que representou o prefeito Lico na entrega do trator disse que a administração esta melhorando as condições de vida do produtor rural beneficiando o homem do campo que trabalha dia e noite para tá levar a mesa da população alimentos para o consumo de todos. “Esse trator é de primeira linha vai fazer muito serviço para os assentados mantendo o homem do campo no seu lugar” declarou Geraldo Professor.
O líder do prefeito durante a entrega deixou os assentados mais entusiasmados quando anunciou que a ponte do córrego Riachão será construída em um curto espaço de tempo. “As vigas já foram liberadas pelo Governo de Minas e a ponte será construída para os produtores rurais e assentados escoarem sua produção” disse Geraldo Professor.
Outra notícia dada pelo líder do prefeito é que nas próximas semanas equipe da Secretaria de Estradas estará no Assentamento de Santa Maria para recuperação das estradas daquela região.
Para João Rita, presidente da entidade de assentados entrega do trator pelo prefeito Lico trouxe para todos eles, a solução para os problemas dos assentados e das dificuldades que encontravam para preparar a terra para o plantio, produzindo o próprio alimento.
“Essa máquina é um grande benefício, vamos plantar roça, fazer silagem bater pasto, beneficiando e muito esses 41 assentados. Antes não tínhamos trator e era muito difícil nosso trabalho, estamos satisfeitos e alegres com está ação do prefeito Lico de entregar o trator no assentamento agradecemos a ele e aos vereadores Tõe Camargo e Geraldo Professor pelo empenho de entregar este trator em Santa Maria” declarou João Rita.
O vereador Tõe Camargos destacou a vontade do prefeito Lico de está atendendo o Assentamento de Santa Maria. “O prefeito Lico reconheceu a importância do assentamento no município e por isso destinou esse trator para os assentados” declarou Tõe Camargos.
Tõe Camargos ainda destacou a alegria de cada assentado em receber esse trator traçado para o trabalho no campo. “Já construímos a sede da associação, capela e agora recebemos este trator que vai beneficiar e muito essas 41 famílias na agricultura familiar”, disse o vereador.

Líder do prefeito Geraldo Professor, Presidente da Associação João Rita, vereador Tõe Camargos e o operador
Paulinho na cabine.