22/06/2010 - Asfaltamento que liga Presidente Olegário, Galena e BR 365 estão incluídos no Programa Caminhos de Minas

O Programa Caminhos de Minas trata-se do maior conjunto de obras de infra-estrutura viária já realizado no Estado de Minas Gerais que levará o asfalto a 223 trechos de estradas que fazem ligação entre as cidades mineiras. O programa beneficiará diretamente 297 municípios, com a pavimentação de 7,6 mil quilômetros, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de milhares de mineiros que utilizam estradas de terra. O lançamento do programa aconteceu na Cidade Administrativa pelo governador Antônio Anastásia.

O deputado Elmiro Nascimento conseguiu incluir o município de Presidente Olegário. Com a inclusão o asfalto vai ligar Presidente Olegário a BR 365, passando pelo Distrito de Galena. O Programa Caminhos de Minas irá trazer benefícios para a cidade com a pavimentação de trechos de rodovias que há muitos anos a população espera.

O vereador Foguinho disse estar confiante neste projeto, pois quando o Governo de Minas anunciou que iria pavimentar o Chapadão do São Pedro a Lagoa Grande trechos, de mais de 26 km, ele cumpriu. O mesmo ocorreu com o programa PRO-MG de Recuperação e Manutenção Rodoviária de Minas que ofereceu estradas de qualidade para todo o estado, quando na oportunidade.

Emocionado por esta importante conquista para o município, o prefeito Lico afirmou que o deputado Elmiro Nascimento é a extensão de Presidente Olegário na Assembléia Legislativa, demonstrando, uma vez mais, a importância do parlamentar não somente para o município, mas também para toda a região.

Elmiro Nascimento disse que o governador Antônio Anastásia estará assinando com o Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) o projeto de quase R$ 5 bilhões que vai contemplar quase 8 mil quilometro de rodovias do Estado. Depois de assinado o governo libera a licitação para a obra de pavimentação asfáltica que liga Presidente Olegário, Galena e BR 365.

O anuncio da inclusão de Presidente Olegário no Programa Caminho de Minas aconteceu no domingo (20) no Distrito de Galena e contou com a participação dos vereadores Antônio Camargos, Foguinho, Presidente Ronaldo Gustavo, prefeito Lico, deputado Elmiro Nascimento e populares que comemoraram a notícia.