28/05/2009 - Aprovado 3% de reajuste salarial para vereadores e servidores da Câmara

Os vereadores aprovaram em reunião extraordinária dia 25 de maio, dois projetos de lei que concede reajuste salarial de 3% para os vereadores e servidores efetivos, designados e comissionados da Câmara Municipal. O vencimento do cargo de Secretário Legislativo não sofrerá reajuste.

Com o novo aumento o vereador em Presidente Olegário passa a receber uma salário de R$ 3.605,00, antes era de R$ 3.500,00. O Poder Legislativo acompanhou os mesmos índices concedidos pelo governo municipal: 3% para os funcionários.

De acordo com a Presidente Zélia Queiroz, uma lei federal determina que o reajuste para os servidores da Câmara tem que ser o mesmo do concedido ao funcionalismo público pelo governo municipal. Os Projetos de Leis foram apresentados pela mesa diretora da Casa de Leis. O projeto é retroativo a 1º de maio de 2009.