17/10/2010 - Acidente mata o olegarense Valdir Caroca assessor do deputado Gilmar Machado

O olegarense Valdir Pereira Araújo, de 48 anos, nascido em Presidente Olegário onde era conhecido por Valdir Caroca morreu em um acidente de carro no início da tarde de hoje (17) no perímetro urbano da BR-365, no fim da avenida João Naves de Ávila, na altura do quilômetro 613 da rodovia na cidade de Uberlândia. Ele estava conduzindo um Peugeot 206 cor prata quando, às 13h30, teria perdido o controle do veículo e capotado várias vezes.

Araújo morreu na hora. Ele foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros fora do carro, com exposição de massa encefálica. Valdir Caroca era professor, já foi presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) por um mandato (1999-2001) e ocupou uma cadeira na Câmara de Vereadores de Uberlândia por um mandato (2001-2004).

Atualmente, era assessor do deputado federal reeleito Gilmar Machado (PT) na região do Alto Paranaíba. Segundo informações do deputado, hoje de manhã Araújo estaria fazendo militância política em uma feira livre no bairro Luizote de Freitas, zona oeste de Uberlândia, para a campanha da candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff. Ele era casado e tinha dois filhos.

A outra ocupante do veículo, Stela Beatriz Alves da Silva, 27 anos, foi levada para o Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU). Segundo Jair Luiz Gonzaga, chefe de turno da unidade médica, ela teve fratura de fêmur e de costelas. Ela está sedada, consciente e o estado de saúde é estável.

“Era um amigo muito próximo, estava comigo há mais de dez anos. Ele sempre foi um militante aguerrido e era o nosso representante no executivo do PT estadual até o ano passado. Para nós foi um choque, uma notícia muito triste”, disse Gilmar Machado, que interrompeu uma viagem de campanha política para a candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT), por cinco cidades da região e voltou para Uberlândia para acompanhar as cerimônias fúnebres.

O velório começa às 21h de hoje e segue até as 14h30 de amanhã na funerária Paz Universal. O sepultamento será amanhã, às 15h, no Cemitério Bom Pastor.