12/11/2009 - Academia Ashitekan de Karatê de Presidente Olegário conquista o Campeonato Mineiro até faixa verde e é segunda colocada no ranking em Minas

O vice-presidente da Câmara vereador Foguinho (PTC) esteve presente

Foi o maior sucesso a realização do Campeonato Mineiro de Karatê até faixa verde (4ª Copa Presidente Olegário, que tem a Federação Mineira de Karatê (FMK) como organizadora agregou diversas cidades participantes. Realizado em Presidente Olegário, o evento contou com a participação das cidades, de Uberaba, Uberlândia, Pouso Alegre, Montes Claros, Patos de Minas e Carmo do Rio Claro.

A abertura do Campeonato Mineiro de Karatê aconteceu na parte da manhã, pelo Diretor Administrativo da FMK João Gardini, que representou o presidente João Carlos de Godoy, com a presença do Prefeito Municipal Januário José Pinheiro “Lico”, o vice-presidente da Câmara Municipal vereador Foguinho (PTC), secretária de educação Laura Beltrão, professor Teófilo Piau, Secretária de Administração Ideliza Pinheiro, o vice-prefeito Tião Bento e um bom público presente.

O Prefeito Lico, em seu discurso, disse que a administração sempre irá apoiar esse tipo de esporte realizado em Presidente Olegário e o karatê já trouxe tantas alegrias para a cidade. “Além de divulgar positivamente nossa cidade, o karatê foram cidadão com muita disciplina” declarou o prefeito.

Na oportunidade, o vice-presidente da Câmara Foguinho, avaliou o campeonato como muito positivo pelo fato da grande participação e movimentação de atletas da cidade e de outras localidades, atendendo aos convites vindo a Presidente Olegário para a realização de mais esse grande evento.

“É uma forma de motivação para todos, quando há eventos deste nível sempre há procura de novos atletas para essa prática, por isso tenho certeza que a partir deste campeonato colheremos bons frutos com relação ao karatê, pois um evento desta envergadura traz para o município alegrias, pois além de proporcionar para a cidade momentos de competição, traz vontade de estar participando, nota-se pela expressão de cada atleta presente”, disse o vereador. O vereador ainda destacou o apoio que o poder legislativo olegarense tem dado ao esporte de Presidente Olegário.

O diretor administrativo da FMK agradeceu pelo evento e disse que essa versão da Copa em Presidente Olegário aconteceu num momento oportuno pra provocar mudanças na cidade para melhor, principalmente pela participação de novos integrantes do esporte integrando com outros experientes atletas de Presidente Olegário, detentores de grandes títulos, que inclusive já participaram de campeonatos brasileiros de karatê. É um momento onde as pessoas renovam-se as energias e cuidadosamente a Federação escolheu os árbitros mais conceituados de Minas Gerais, devido a importância do evento.

O diretor afirmou ainda que o apoio da FMK é dado indistintamente a ambas as academias e comentou sobre a capacidade do professor Teófilo Piau, pelo desenvolvimento do esporte na cidade e que em breve o município terá atletas aptos e classificados para as seleções Mineira e Brasileira da modalidade podendo trazer títulos importantes.

Veja a classificação final:

Terminada o Campeonato Mineiro de Karatê até faixa verde a equipe que mais somou número de medalhas e ficou com o título foi a academia Ashitekan de Karatê Presidente Olegário com 28 medalhas de ouro, 23 de prata e 3 de bronze. A segunda colocação ficou com a Academia Kiai de Patos de Minas e em terceiro lugar a Academia Tkeiy de Uberlândia.

Ranking do Estado de Minas Gerais

O Campeonato Mineiro de Karatê até faixa verde disputado em Presidente Olegário, no dia 8 de novembro no Poliesportivo Prefeito José Mendes, fechou a temporada 2009 da Federação Mineira de Karatê e definiu o ranking mineiro.

A Academia Budokai da cidade de Poços de Caldas é a primeira do ranking e em segundo do ranking no Estado ficou a Academia Ashitekan de Presidente Olegário. A diferença durante todo o ano de 2009 foi de apenas 4 medalhas.

Na foto da mesa de autoridades, da direira para esquerda o João Gardini(FMK), vereador Foguinho, Laura Beltrão, Ideliza Pinheiro, prefeito Lico e o professor Teófilo Piau