Zélia Terezinha Araújo de Queiroz

Zélia Queiroz

Partido: DEM – Democratas

Nome: Zélia Terezinha Araújo de Queiroz

Nascimento: 10/04/1955

Naturalidade: Presidente Olegário/MG

Estado Civil: Casada

Ocupação: Vereadora

Escolaridade: Ensino Médio Completo

Votação: 425 Votos

 

ZÉLIA QUEIROZ

             Zélia Queiroz, esposa, mãe, mulher guerreira, cristã, legítima representante e amiga do povo. Desde o ano de 2001, sua transparente e direta atuação na Câmara Municipal, sempre foi decisiva para aprovação de projetos de leis importantes para a área da Educação, Saúde, Agricultura, Esporte, Cultura, Moradia (urbana e rural), Cursos Técnicos Profissionalizantes e Área Social.

DENTRE SUAS PRINCIPAIS REALIZAÇÕES, PODEMOS DESTACAR:

  • conquista de verbas estaduais e federais para cobertura e ampliação da quadra de esportes da E.E. Padre José André, aquisição de várias patrulhas mecanizadas e implementos agrícolas, construção de mata-burros, pontes e reformas de estradas beneficiando o transporte escolar e o produtor rural; diversos incentivos à agricultura familiar e à valorização do produtor rural;
  • papel decisivo na aprovação de projetos de casas da COHAB; para a construção da Escola Pimpim Moreira de Vitrine e Reforma da Escola Santa Rita de Tiririca; para a reconstrução e municipalização da Escola Municipal Santa Rita II, em Santiago de Minas; para a informatização das Escolas Municipais Santa Rita, Olavo Bilac e Pimpim Moreira; para a implantação dos Cursos Técnicos Profissionalizantes IEFT; para a implantação do cafezinho dos trabalhadores rurais em Santiago de Minas e Ponte Firme;
  • autora de emendas no Plano de Carreira dos Profissionais do Magistério e demais trabalhadores da Educação e do Vale alimentação para todos os funcionários do município; atuação como membro da mesa diretora da Câmara Municipal quando da criação da Biblioteca Legislativa.
  • atuação concreta na Associação dos Profissionais da Educação; no Conselho Municipal de Educação; no Sindicato dos Trabalhadores Municipais; na Sociedade de São Vicente de Paulo; no Conselho de Desenvolvimento Comunitários de Produtores Rurais; dentre outros.
  • realiza papel importante na autorização de auxílios financeiros às entidades da região que prestam serviços à comunidade, tais como, o banco de cadeiras de rodas dos associados ao Rotary Club de Presidente Olegário; o Lar de Idosos Santa Rita; a Associação Olegarense de Apoio ao paciente com Câncer, entre outras entidades.
  • atua com grande empenho para a valorização dos trabalhadores rurais. Lutando para que os trabalhadores tenham direito aos cuidados com a saúde mesmo na zona rural, e ainda, realiza inúmeros pedidos pela recuperação das estradas rurais e pela preservação e manutenção das nascentes do município.
  • tem grande preocupação com os servidores públicos, tanto os servidores da área da saúde, quanto os da área da educação. E por isso realiza projetos para conceder reajuste salarial, efetivação dos servidores, e ainda realiza projetos para conceder gratificações aos servidores pelo bom desempenho.
  • autora de projeto para concessão do 14º Salário aos profissionais da Educação, após avaliação de desempenho do servidor.
  • papel ilustre na manutenção do bem estar da população urbana, incentivando providências acerca da conservação dos semáforos; das lixeiras e coleta seletiva; da iluminação das praças; da recuperação das quadras esportivas.
  • autora de projeto para aumento do valor do Vale Alimentação.
  • ainda no ano de 2015, conseguiu uma doação de 20 computadores para as entidades carentes do município e, ainda, um recurso de 100 mil reais para a compra de uma patrulha mecanizada para o Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Tiririca.

COMO VEREADORA DE AÇÃO E DE ÍNDOLE ILIBADA, CONTINUA LUTANDO PARA:

EDUCAÇÃO: implantação de Cursos Superiores à distância – IFET; adequação do plano de carreira dos profissionais da educação e demais funcionários municipais, especialmente, melhorando o vale alimentação; reavaliação da carga horária e vencimentos para monitores de informática educativa e especialistas de educação básica; implementação de cursos de formação continuada de funcionários da educação infantil e ensino fundamental dentro do modulo II; incentivo à bonificação e medalhas para professores e alunos medalhistas nas avaliações externas: ex. Olimpíadas Brasileira de Matemática; implantação do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em Santiago de Minas; reforma das Escolas Rurais e Prédio da Secretaria de Educação; construção de um prédio próprio para a Biblioteca Municipal com acervo atualizado e equipado com computadores para pesquisas; implantação do Programa Mais Educação – Tempo Integral nas escolas urbanas e rurais do Ensino Fundamental; ampliação e melhoria do transporte escolar (ônibus e estradas).

ESPORTE E CULTURA: recursos de incentivo ao esporte como: karatê, vôlei, futebol, basquete e outras; construção de um conservatório e de uma oficina de artesanatos com produtos recicláveis em parceria com escolas, assistência social e comércios.

SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL: ampliação de cirurgias (pterígio, cataratas, laqueadura e vasectomia); contratação de médicos especialistas; implantar consultórios odontológicos nas creches (Brasil Sorridente) e consultório móvel na zona rural; criação de uma sede própria do Posto de Saúde em Santiago de Minas e povoados que ainda não possuem; melhoria do plano de saúde dos servidores municipais; valorização a mulher e da terceira idade; melhoria na área de assistência social.

INFRA – ESTRUTURA: recursos para reformas e construções de casas nas áreas urbana e rural; construção e cobertura de quadras nos distritos, povoados e bairros novos de nossa cidade.

ZONA RURAL E MEIO AMBIENTE: construção de um galpão para feira do Produtor Rural (feira livre); aquisição de verbas, patrulhas mecanizadas, implementos agrícolas, calcário, adubos e sementes para o produtor rural, associações e conselhos; incentivo ao produtor rural para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); recursos visando à recuperação de nascentes do município.