Januário Alves Neto

Januário Elói

Partido: PV – Partido Verde

Nome: Januário Alves Neto

Nascimento : 10/06/1961

Naturalidade: Presidente Olegário – MG

Estado Civil: Separado judicialmente

Ocupação: Aposentado

Escolaridade: Ensino Médio completo

Votação: 488 Votos

Sobre o Vereador

Nascido na Fazenda Prata dos Netos, Januário Elói é o filho mais novo do casal Vicente Alves Neto e Maria Isidoro Neto ambos in memoriam .

Estudou até o 4º ano do primário na Escola Albino Fernandes na região da Prata dos Netos onde teve que encerrar os seus estudos por causa de uma deficiência nas vistas.

No dia 20 de junho de 1981 casou-se com Izabel Cesário Alves com quem teve três filhos Mirian Cesário Alves 31 anos, Fábio Cesário Alves 30 anos, e Gilson Cesário Alves 28 anos.

Em 1982 mudou-se para Brasília com intuito de buscar um tratamento para melhoria da sua visão, pois o mesmo tinha um grande sonho terminar os estudos e se tornar Advogado, só porque ao longo de seu tratamento seu médico Dr. Gracino do Hospital HRT de Brasília não descobrindo seu problema o transferiu para o Hospital Ilton Rocha em Belo Horizonte onde descobriu que contraia uma doença que não havia cura RETINOZE PIGMENTAR, e de 1982 a 1984 se tornou funcionário do Hospital HRT onde aprendeu muito a trabalhar em prol do social, mesmo assim não desistiu e em 2002 descobriu um tratamento em Cuba o qual conseguiu na Justiça o seu tratamento onde ficou internado por 30 dias onde realizou uma cirurgia de estabilização, retornando a Cuba em 2005 onde ficou sabendo que não obteve melhora que só havia estabilizado a doença.

Retornou-se para Prata dos Netos sua terra de origem em 1984 no qual voltou as suas atividades rurais, tornando-se membro do conselho fiscal da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Cruzeiro da Prata.

Em 1992 juntamente com seu irmão Joaquim Elói fundou o Conselho do Desenvolvimento Comunitário de Santo Antônio, no qual se tornou vice presidente por dois mandatos e presidente por três mandatos conseguindo patrulha mecanizada, máquina de arroz, desintregador , ampliação da sede da Associação, construção do curral com encarretador, engenho de moer cana, e quase todos os imprementos que uma patrulha mecanizada necessita, realizou vários eventos culturais, encontro de Oração com vários participantes, conseguiu atendimento médico para a população de Santo Antônio o qual nunca havia acontecido.

Na Política Januário Elói lutou muito pelo social beneficiando várias pessoas, com aposentadorias , saúde e muito mais, 1999 foi convidado pelo Partido da Frente Liberal (PFL) a filiar não aceitando o primeiro convite, mais uma vez foi convidado onde aceitou, em 2000 foi convidado a ser candidato e aceitou para ajudar o seu grupo e para a surpresa de todos se foi eleito com 521 votos se tornando o vereador mais votado.

Em 2004 foi reeleito vereador com 579 votos sendo o segundo mais votado, em 2008 foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Presidente Olegário, tentou mais uma vez se reeleger não conseguindo mesmo sendo o 4º vereador mais votado, e mesmo fora da politica Januário Elói continuou com o seu trabalho social.

No ano de 2011 Januário Elói se desfiliou-se do então Democratas e filiou-se no Partido Verde (PV), em 2012 decidiu candidatar-se novamente sendo eleito com 426 votos o mais votado do PV.

Para este mandato Januário Elói com mais experiência e com apoio de Deputados tanto na esfera Estadual como Federal pretende trabalhar no social, buscando recursos para o homem do campo, melhorias na saúde, esporte, apoiando a Associação dos Pescadores e sempre caminhando lado a lado com a nossa população.