14/07/2017 - Vereadores participam de formatura do Proerd

O Presidente da Câmara de Vereadores, Welson Braga e os vereadores Januário Dentista, César do Sofá, Maria Teodoro, participaram na manhã desta sexta-feira (14), na quadra de esportes da Escola Municipal Carmem Celina da formatura de 112 alunos, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

A Cerimônia contou com a presença do prefeito João Carlos Castilho, sub comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major R. Santos, coordenador do Proerd, tenente Vinicios, comandante do 4º Pelotão PM, tenente Santoro, presidente do Consep, professora Dulcelina Corrêa Silveira, militares da banda de música da Polícia Militar, diretor da escola Roberto Queiroz, secretários municipais e familiares dos formandos

A cerimônia foi marcada por apresentações feitas por alunos da escola. Dança, apresentação musical com paródias. As aulas foram ministradas pela a policial militar cabo Eni Nascentes. O projeto é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o  Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep).

Ao fim do Proerd os alunos fazem uma redação relatando o que aprendeu com o programa e a melhor redação é premiada. Doze formandos, sendo 4 de cada turma receberam premiação por fazer a melhor redação. Os primeiros colocados ganharam uma bicicleta.

PROERD

É um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e a violência do mundo e tem como objetivo prevenir o abuso de drogas e a violência entre crianças.

O programa trabalha em conjunto com os alunos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, através da piramide Polícia Militarescola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado Proerd, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.