12/09/2017 - Vereadores aprovam quatro projetos em reunião ordinária

Vereadores no Plenário HercílioTrajano durante a reunião

Os vereadores de Presidente Olegário realizaram a reunião ordinária do mês de setembro nesta segunda-feira (11). Quatro projetos foram aprovados.

Um dos projetos aprovados foi  que legaliza a doação de terreno para a senhora Eliana Roberta Ferreira do Executivo Municipal e o outro projeto do Legislativo que autoriza suplementação de dotação da Câmara.

Os projetos que altera a Lei Municipal nº 1.869, de 2 de outubro de 2002, que criou o Conselho Municipal de Turismo e que legaliza a doação de imóvel aos contribuintes Sônia Alves da Silva continuam tramitando na casa de Leis.

Do legislativo foram aprovados dois projetos de Lei que concede título de cidadão honorário. O projeto do vereador Januário Dentista concede o título ao engenheiro agrônomo Alino Pereira Duarte, natural de Lagamar. Alino é gerente da Fazenda Dona Nenem, no Distrito de Santiago de Minas e responsável pela produção de um dos melhores café do país “Café Dona Nenem” de propriedade do cafeicultor Eduardo Campos.

O segundo projeto, de autoria do vereador Januário Elói faz homenagem ao deputado federal Weliton Prado (PROS), ele é natural de Uberlândia. De acordo com o autor o deputado tem contribuído para o desenvolvimento de Presidente Olegário.

“Nos últimos anos o deputado destinou cerca de R$ 3,2 milhões para investimentos na saúde, máquinas e agricultura”, disse o vereador Januário Eloi.

Vereadores no Plenário HercílioTrajano durante a reunião