26/09/2017 - Em audiência pública, vereadores debatem orçamento para 2018

A Prefeitura de Presidente Olegário promoveu nesta segunda-feira (25), uma audiência pública com o objetivo de apresentar e debater Lei Orçamentária Anual do município. O fórum foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e da sociedade.

Os debates cumprem a Lei de Responsabilidade Fiscal para elaboração do orçamento municipal. Os participantes puderam conhecer as ações, diretrizes, objetivos e programas previstos para cada secretaria, assim também como a estimativa de receitas da gestão municipal para os próximos anos.

De acordo coma Secretaria Municipal de Fazenda em 2018, a previsão orçamentária é de R$ 74 milhões. O valor é R$ 8 milhões a mais que o orçamento deste ano, que é de R$ 66 milhões. Desse montante a educação e saúde tem exigência minima garantida 25% (educação) e 15% (saúde).

Com a realização da audiência a Prefeitura Municipal elabora o projeto de Lei e envia a Câmara Municipal que tem até dezembro para aprovar.

Participaram da audiência pública, o prefeito João Carlos Castilho, vice Macaquinho, presidente da Câmara Welson Braga, vereadores Marquinho Araújo, Dadá, Moacir Soares, César do Sofá, Januário Elói, Maria Teodoro e Du do Santiago; comandante do 4º Pelotão PM, tenente Santoro, secretários municipais, diretores de escolas, a presidente da Apae Ana Mendes de Amorim, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Roberto Barros, Wemerson presidente do Lar Santa Rita e populares.