14/12/2017 - Câmara aprova subvenção social para Apae no valor de R$ 30 mil

A Câmara Municipal de Presidente Olegário realizou na tarde desta quinta-feira, 14, reunião extraordinária para votar o projeto de Lei 36/17 (PL), que trata de subvenção social a Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais).

O projeto do Poder Executivo prever o valor de R$ 30 mil para a entidade. De acordo com a mensagem do prefeito João Carlos Castilho no projeto a subvenção se faz necessária devido o interesse público e social da Apae.

Entre os presentes no plenário do Legislativo estavam funcionários da entidade, acompanhados por alunos e seus pais. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Entre as despesas a ser pagas com o valor autorizado está a de servidores da entidade.

Na mesma reunião foi aprovado projeto de Lei Complementar 009/17, que cria o cargo de Farmacêutico Plantonista no Hospital Municipal. O prefeito disse na mensagem do projeto que o Hospital Municipal já foi autuado por falta do profissional.  A criação atende as exigências do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais. Os projetos foram aprovados de forma unânime.