Notícias

03/04/2018 - Câmara aprova contas de 2015, do ex-prefeito Palito

Nesta terça-feira (3), em reunião extraordinária, a Câmara de Vereadores de Presidente Olegário aprovou as contas do ex-prefeito Antônio Cláudio Godinho “Palito” referentes ao ano de 2015.

A Comissão de Finanças conforme determina a legislação para analisar o parecer do Tribunal de Contas do Estado pela aprovação da contas daquele ano porém conforme a Constituição Federal a Câmara Municipal de Vereadores é que deveria dar o seu parecer favorável ou não.

A comissão tem como presidente a vereadora Zélia Queiroz, relatou o vereador Pedro Osvando de Castro e membro a vereadora Maria Teodoro. O parecer da comissão foi pela rejeição da contas mas com votação em plenário após elaboração de Projeto de de Resolução para apreciação em plenário o projeto foi rejeitado por 7 votos favoráveis 4 votos contrários.

Conforme determina a legislação para rejeição é preciso o voto 2/3 dos vereadores, ou seja, 8 parlamentares, como não chegou a esse número as contas são consideradas aprovadas pelo Tribunal de Contas.

Os vereadores Markim Araújo, Dada, Maria Teodoro e César do Sofá votaram para a aprovação das contas e seguiu a votação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Já os vereadores Pedro Osvando de Castro, Welson Braga, Zélia Queiroz, Januário Elói, Moacir Soares, Januário Dentista e Du do Santiago votaram pela rejeição das contas conforme parecer da Comissão de Finanças.